Compartilhe

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Simples constatações

Queridos leitores,

não escreverei sobre religião, mas de algumas coisas de Deus e isto não é sinônimo. Continue lendo.

Quanto mais nos aproximamos das coisas da carne mais nos afastamos das coisas de Deus. Semelhantemente, quanto mais nos aproximamos das coisas espirituais de Deus mais nos afastamos das coisas da carne. Isso acontece naturalmente.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5:17)
Estamos vivendo um período do ano em que se sobressaem, ainda mais, as coisas da carne. Nosso povo não percebe que o carnaval não se trata somente de diversão, alegria, festa, brincadeiras, mas de uma festa únicamente da carne, das coisas da carne. A maioria dos estrangeiros, que visitam nosso país, ficam surpresos com a tolerância e a permissividade com que o assunto é tratado.  Pessoas que foram criadas com a correta cultura da valorização das coisas espirituais de Deus, sabendo identificar o que é do homem daquilo que é espiritual de Deus. Conhecem os limites. Quando se deparam com a festa da carne, o carvanal, ficam até chocadas pela nudez, pela bebedice, pelo sexo praticado abertamente até em locais públicos, numa desordem e deprevação total. Muitos destes estrangeiros aproveitam essa permissividade e cultura corrompida em seu proveito, pois estão longe de suas comunidades consideradas tradicionais e aderem a festa com tudo o que tem "direito". Dessa forma pensam que podem tudo, gerando outras formas de degradação, como a pedofilia, quando requisitam ou sequestram os serviços sexuais das nossas crianças em muitas cidades turísticas, muitas vezes com a anuência dos próprios pais em troca de dinheiro. Afinal tudo parece permitido. Muita gravidez não planejada ocorre nesta época da festa da carne, causando todo o tipo de problema para as pessoas e famílias envolvidas. Tratam-se de crianças conhecidas, pejorativamente, como filhos do carnaval.

Quando escrevi acima depravação, preciso que pensem numa depravação que se estende à todas as outras áreas da sociedade brasileira, pois o povo que "brinca" no carnaval é o mesmo que morre na frente dos hospitais por não conseguir atendimento; é o mesmo povo em que as mães, engravidadas no período de carnaval, dão a luz aos seus filhos nas portas dos hospitais ou nos seus corredores também por não conseguir atendimento; é o mesmo povo que fica "entretido" nas "ARENAS" enquanto tem seu foco desviado do que que realmente interessa e diz respeito ao seu dia-a-dia. 

Como respeitar um povo que não se respeita, festejando a festa da carne, se achando esperto, que acha que se dá bem, mas que vive "entretido" nas descaradas "ARENAS" tão bem preparadas para entreter. Não passam de um povo enganado e manipulado, enquanto os verdadeiros espertos ditam as normas e estão exercendo o poder sobre a vida de todos, fazendo o que bem entendem.

Há ainda os que ficam entretidos, com seu foco direcionado, em instiuições religiosas, cadastradas no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas jurídicas), enganados pela teologia da prosperidade, enquanto os líderes destas instituições enriquecem e se tornam ícones desta sociedade de cultura altamente corrompida e questionável. Falsos mestres que pregam em seus templos grandiosos falsos evangelhos. A grosso modo, são instituições que pregam os dois grandes mandamentos de Jesus Cristo. Dizem que a Lei de Moisés tornou-se obsoleta para aquilo que vai contra seus interesses, sua própria doutrina, mas que quando pedem seus dízimos e patrocínios afirmam que a Lei ainda é vaĺida e atual, jogando o sacrifício voluntário de Jesus Cristo no lixo.

Os verdadeiros seguidores e discípulos de Jesus Cristo de Nazaré não pertencem a estas festas e instituições e não se deixam ser enganados e manipulados pelas coisas dos homens que, invariavelmente, trata-se de reconhecimento, dinheiro e poder.

Brasil, país do FUTEBOL e do CARNAVAL.

Do FUTEBOL porque ficamos entretidos enquanto ignoramos as coisas do nosso país, decisões importantes que deixamos de fazer nas nossas famílias e que outros fazem nas nossas cidades, estados e governo federal, que afetam diretamente as nossas vidas. Você já se perguntou porque os governos investem tanto nestas duas coisas, futebol e carnaval, enquanto outras áreas estão carentes de recursos? Já pensou o que poderia ser feito com o que foi investido na copa de 2014, evento que só trouxe prejuízo ao país? Porque TODO o povo não saiu às ruas? Simplesmente porque gosta e quer ser entretido. O pensamento, a mente da massa foi manipulada.

Do CARNAVAL porque, ainda entretidos, com os desejos da carne satisfeitos, mostramos ao mundo a nossa falta de cultura que nos leva a depravação total e o demérito que recebemos de Deus e até dos próprios homens que não respeitam aqueles que não se dão ao respeito. 

É hora de mudarmos esta situação. Devemos primeiro mudar de mentalidade, renovar nossas mentes. Ser feliz a qualquer custo, como muitos pregam inclusive em livros de auto ajuda, é o mesmo que dizer que os fins justificam os meios. Não funciona. As coisas não podem ser vistas desta forma. A árvore boa dá bons frutos e as más dão frutos ruins. Não pode ser diferente disto. Vamos colher, invariavelmente, o que plantamos. Só podemos ser verdadeiramente felizes, se vivermos uma vida digna que só aqueles que tem Deus no coração podem viver. Amar a Deus em primeiro lugar é a chave para uma vida plena e abundante. Assim está escrito na Palavra do Senhor. Deus não mente, como o homem faz.

Sejamos a boa árvore e prestemos mais atenção naquilo que o mundo nos oferece, vivendo a vida que queremos viver. Sejamos luz de Deus onde quer que estejamos, não trevas. Viver o que é realmente importante para nós e nossas famílias e não aquilo que querem nos fazer acreditar que devamos viver, através das mais diversas formas de manipulação de massa, como as que citei acima.

O controle das nossas vidas deve repousar nas mãos de Deus que é sábio, fiel e verdadeiro e não nas mãos dos homens que, como disse antes, só visam reconhecimento, dinheiro e poder, que perpetuam, descaradamente, seu poder sobre a vida alheia, através destas manipulações.

Estejamos todos atentos. Renovemos as nossas mentes, livrando-nos de todo jugo a escravidão impostas pelos homens.

Fiquemos todos na Paz que, excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.




Nenhum comentário: