Compartilhe

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Nossa responsabilidade com o planeta

Nascemos nume época de destruição da terra. Somos responsáveis pelos danos que estamos causando ao nosso planeta. Isso nos remete a uma reflexão sobre o tempo de existência das coisas na terra. Alguém poderia dizer que não tem responsabilidade alguma, pois não escolheu estar aqui neste tempo e que a destruição da terra não é coisa nova e sim algo que as gerações passadas iniciaram e a as atuais estão executando. Podemos dizer que é verdade. Continuam a destruir o planeta com grande diligência, motivados exclusivamente por interesses econômicos. A reflexão é esta: porque as coisas existem ou existiram no tempo em que estão ou estavam?

Nesta hora, lembro de Jesus Cristo de Nazaré. Porque Jesus nasceu naquela época e não em outra qualquer ou mesmo agora? A resposta é muito simples, era necessário naquele tempo porque as profecias deveriam se cumprir. Como bem sabemos Deus não é homem para mentir. Os profetas profetizavam aquilo que vinha do Espírito de Deus e estas coisas se cumpriram e outras ainda irão se cumprir . Além de tudo Deus é soberano e onisciente, por isso deduzimos que Ele sabe qual era o momento certo de mandar seu filho para viver entre os homens, para ser o sacrifício final e perfeito efetivando a redenção e salvação do homem. Da mesma forma acontece com todas as coisas. Tudo está no tempo e lugar que o Senhor permite que estejam.

Mas nosso assunto principal de hoje é a destruição da terra e a nossa responsabilidade disto. Dizer que somos ambientalistas, defensores do meio-ambiente de nada adianta, pois nos utilizamos do atual sistema que destrói o planeta. Um sistema que exaure os recursos naturais da terra sem a menor vergonha ou cerimônia. Somos todos responsáveis, até o maior e melhor ambientalista existente. Nos dias atuais é impossível viver sem utilizar os recursos disponibilizados pelo atual sistema que destrói nosso planeta. É algo como dizer que existe alguém na terra que não possui pecados. A bíblia nos afirma que aquele que diz isto, que não tem pecados,  não está com a verdade. Desta forma dizer que não utilizamos nada dos recursos oferecidos pelos atual sistema, é uma mentira. Não temos a menor ideia dos recursos utilizados em muitas coisas que usamos no nosso dia-a-dia.

Qual é solução para este problema, aparentemente sem saída, pois vemos que todas as ações do homem para salvar o planeta ganham um pouco mais de tempo, somente adiam o desfecho final,

Assim como somos livres do pecado também somos absolvidos da acusação de destruidores do planeta. Como pode isso? Quando cremos e recebemos o Senhor Jesus Cristo de Nazaré nas nossas vidas ficamos livres dos pecados e absolvidos da culpa de destruidores do planeta, pois quando a terra for "terraformada" novamente, pelo Rei dos reis, temos a certeza de que nosso planeta será renovado em tudo. Poderemos assim, viver num sistema de governo correto, justo, governado por ninguém menos que Jesus Cristo de Nazaré, que proverá tudo o que necessitamos sem destruir o planeta, como todos nós fazemos hoje. Mentem, os que dizem que podem resolver os problemas do planeta.

Nosso mundo caminha para um fim e isso é inevitável. Podemos ver isto nos noticiários, todos os dias. O homem, devido a sua ganância, criou um sistema destrutivo ao nosso planeta. Um sistema onde as pessoas lutam desenfreadamente para a obtenção dos melhores recursos. A natureza, explorada ao máximo, forçosamente, responde com cataclismos pois, simplesmente, o homem está colhendo o que plantou, consequências de seus atos insanos.

A solução parece fácil, mas não é, pois o coração do homem é duro. O homem não enxerga além do que vê. Isto faz com que acredite somente no que é palpável. Jesus nos disse que bem aventurado é aquele que não precisa ver para crer.

Então, felizmente existe uma saída, uma única: Jesus Cristo de Nazaré, a porta.

Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: