Compartilhe

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Como escapar do sistema. Um roteiro necessariamente espiritual.

Queridos leitores.

O que escrevo agora é algo sem religiosidade, embora não pareça, simplesmente seguindo passos lógicos, necessários e verdadeiros que levarão você a plena liberdade.

Temos que estar com a mente aberta para entender que as seguintes explicações transcendem o entendimento convencional​ e que contraria o que lhe foi ensinado durante toda a sua vida. Nada adiantaria sairmos de um sistema para cairmos em outro. Costumo dizer que Jesus Cristo, Yahushuah Hamashia, jamais teria nos libertado do jugo da lei de Moisés para nos submeter a um novo jugo, a ritos e cerimoniais, muito mais do que se possa pensar. Sim, vou falar de Jesus Cristo também, mas que não é nada do que o sistema religioso normalmente ensina, que acaba por tornar as pessoas escravas. O sistema religioso aprisiona, engana e mente. Cria dogmas, falsas doutrinas com intuito de escravizar as pessoas que dizem amar, dominar vidas e exaurir recursos. Se examinarmos as escrituras veremos que Jesus Cristo criticava fortemente o sistema religioso vigente, e dizia que se não mudassem o seu agir, estariam perdidos. Não mudaram, veja isto em Mateus 23:33. Hoje não é diferente. Jesus os chama de serpentes e raça de víboras. Este sistema está pronto para fazer os novos convertidos se perderem, como fazia naquele tempo. Então não desista da liberdade. Não faça pré-julgamento deste texto. Liberte-se dos paradigmas religiosos. É necessário que você esteja com a mente aberta para entender que só um poder maior para nos livrar do jugo desse sistema e do que lhe foi ensinado errado a  vida toda. Queridos amigos apesar da Bíblia, a palavra de Deus ser a verdade, ela foi manipulada por denominações para que se adequasse aos dogmas e aos interesses humanos. No entanto a maioria das escrituras são verdadeiras e autênticas, fora alguns erros de tradução propositais ou não, para fins ilegítimos. Devemos estar atentos para a verdadeira fé em Cristo Jesus, que é Deus, pois quem vê-lo vê ao Pai. Esta fé liberta.  

Primeira parte.
Hoje explicarei somente o primeiro passo para você se libertar deste sistema escravizante, manipulador e enganador que quer dominar a sua vida e a da sua família, fazendo você viver uma vida miserável e medíocre, uma vida sem sentido, voltada apenas para o que você vê.

Precisamos nos livrar de todo o jugo e doutrinas de homens, que só escravizam, pois só visam obter o domínio da vida das pessoas, dinheiro e poder.

O primeiro passo para a saída do sistema é crer no Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashia, Deus todo poderoso, o Sempiterno, como seu Senhor e Salvador. Crer no seu sacrifício expiatório. Algo que deve ser feito de coração, em verdade e em espírito. É necessário buscar entendimento para que isto se realize. Para que isto aconteça não pense que é necessário você se "membrar" a uma igreja denominacional, aceitar um pastoreio, uma "cobertura espiritual", de alguém que acaba se tornando intermediário entre Deus e você, ou alguém para ser idolatrado ou admirado pela sua linda oratória, ou qualquer outra coisa deste tipo. A verdadeira igreja de Jesus Cristo de Nazaré são os irmãos em Cristo, sem cargos eclesiásticos, sem acepção de pessoas, sem favoritismos, reunidos para orar, sem cerimoniais, ritos, etc., para estudar a Palavra do Senhor, para se ajudarem mutuamente a fim de que não haja necessitados entre eles, para edificação da verdadeira Igreja de Filadélfia, do amor fraternal. Não pense que haverá dízimos ofertas e outras coisas deste tipo, ou ainda ordenanças inventadas, ou corrompidas, interpretando a palavra de Deus para propósitos nefastos, de homens para dominar homens, para garantir a escravidão. Criam templos de pedra, onde Deus não habita, onde há alguém com dons especiais para as ministrações e falas amáveis, manipuladoras psicológicas e emocionais. Cargos como pastores, padres, bispos, apóstolos, ou seja lá que título for, querendo dizer que são nossos pais. Os homens gostam de ser reconhecidos por seus títulos, de ter suas vagas de estacionamento especiais, reservadas, serem admirados, aplaudidos, reverenciados, enquanto enganam e roubam seus próximos. Somos todos irmãos em Cristo, cada um com dons diferentes, recebidos de Deus. Todos os que crêem, em Cristo Jesus, são seus sacerdotes e aptos para proclamar o Evangelho da Graça, de graça. O que é há na verdadeira igreja de Jesus Cristo de Nazaré é a ajuda ao próximo, a justiça, a misericórdia e a fé. Conhecer a verdade liberta. Crer e receber Deus, da maneira correta, nos liberta dos sistemas do mundo, sabe porque? Porque somos peregrinos, porque não pertencemos a esta terra, somos cidadãos do céu, filhos de Deus que voltarão para o verdadeiro lar. No entanto isso pode ser feito a partir daqui e agora. Quando cremos em Jesus Cristo de Nazaré, nos libertamos do sistema desse mundo e passamos a viver, verdadeiramente, como cidadãos do céu. Não estamos mais no sistema deste mundo. No momento em que estamos livres do sistema deste mundo começamos a conhecer a verdade e Deus se manifesta cada vez mais, nos trazendo a sabedoria, o conhecimento e o discernimento de que precisamos para sermos totalmente libertos. Quando não somos de Jesus temos os nossos sentidos totalmente fechados para a libertação do sistema. Desta forma podemos ouvir a palavra de Deus, podemos ver as coisas de Deus acontecendo na nossa frente, mesmo sendo criação de  Deus e vivendo dentro da criação de Deus, não notaremos a presença do Senhor e não perceberemos a sua manifestação, muito menos a liberdade que ele nos proporciona, assim não teremos a revelação da finalidade para a qual fomos criados. Este é o grande vazio existencial que sofremos quando não temos Cristo. Nenhuma outra coisa preenche este vazio.

Leia e entenda este trecho bíblico:
2 Coríntios 3: 16-18
"Contudo, convertendo-se um deles ao Senhor, é-lhe tirado o véu. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.". Que coisa linda e maravilhosa. 

Como fazer então, para ter Jesus Cristo de Nazaré. Primeiramente ore ao Senhor para que ajudadores idôneos sejam levantados para tirar as suas dúvidas. Não caia em ciladas de ser levado para alguma denominação. Lembre-se, aquele que crer e clamar pelo nome de Jesus Cristo, será salvo. Não há intermediários, não há outro pai senão o unico Pai, que é O Senhor Deus todo poderoso. Estude a palavra de Deus, em boas bíblias, boas traduções. Reuna sua familia e amigos para isto. Orem juntos. Depois façam uma oração de entrega, juntos, crendo e recebendo o Senhor  Jesus Cristo de Nazaré como seu Senhor e Salvador, dizendo de coração que creem que Ele foi crucificado e morto pelos nossos pecados, e que ressuscitou no terceiro dia. Que morremos com Ele, mas também ressuscitamos com Ele para a vida eterna. Que recebem, neste momento, Deus nas suas vidas e que de agora em diante passam a ser templos de carne, templos vivos, onde Deus habita, onde Jesus habita. Em Atos 17:24 está escrito que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, esteja certo disto. Onde estiverem dois ou três reunidos no Seu nome Ele ali estará, junto. Reuna-se domesticamente, nas casas, compartilhar o Pão Vivo que desceu do ceú, Jesus Cristo de Nazaré. Cada reunião na casa de um irmão. Não seja enganado. Você é o responsável pela sua casa, ou seja pela sua família. Não terceirize, faça sua parte. Temos que ser família de Deus, orando unidos, protegidos, cuidados e livrados de todo o mal pelo Senhor Todo Poderoso. O mal anda a espreita é astuto e traiçoeiro para tragar os desavisados e os que pensam que o mal não existe.

Que consigamos sair deste sistema, enganatório, manipulador e destrutivo; que vivamos o que dizem os dois grandes mandamentos ditos pelo próprio Deus encarnado:
" E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22:37-40)

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento do
Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah.

Nenhum comentário: