Compartilhe

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ver ou não ver, eis a questão?

Queridos leitores,

Ao vivermos nossa vida cristã, sabemos das coisas que não podemos fazer, no entanto muitas vezes somos vencidos pelo cansaço, pela perseverança do inimigo em nos destruir. Pude ver isto recentemente no que diz respeito aos falsos entretenimentos. Sabia que não poderia assistir um entretenimento falso na TV, que incute coisas erradas na mente das pessoas. Não queria assisti-lo devido a isto. Alguém da nossa casa, mesmo sabendo que não era bom, nos últimos tempos, estava ssistindo. Seria esta uma das liberdades em Cristo, assistir sem se contaminar? Claro que não, porque contamina. As coisas que agradam a Deus são muito boas e o resultado de assistir estes falsos entretenimentos não é nada bom.

Quando não somos perseverantes e deixamos de vigiar, falhamos e o inimigo se infiltra nos nossos "muros".

Quando vejo o que não pode ser visto, meus olhos ficam blindados, cegos, para ver outras coisas maravilhosas que me seriam bençãos e que não serão vistas até que eu me arrependa e mude de posicionamento. 

Quando faço algo errado, também  deixo de receber bênção de Deus que estavam muito próximas de mim. É algo como o colher o que se planta, a lei da semeadura. O resultado do erro não é bom e muitas vezes o preço é caro demais e demora muito para nos recuperarmos. O mal sempre nos cobra preços altos demais pelos nossos erros. Como tentou fazer com Jesus Cristo, mas sem sucesso, o mal nos oferece o mundo, mas depois, se aceitarmos, nos dá o maior tombo. Acontece assim com a teologia da prosperidade que muitos falsos pastores pregam. 

É necessário vigiar, perseverar e não nos deixar enganar pelo inimigo que quer a nossa destruição. Isto ele consegue "comendo pelas beiradas", devagarinho, perseverante, incutindo nas nossas mentes que o erro que estamos cometendo não faz mal à ninguém, que é normal, comum, que todos fazem, até que estejamos imersos e gostando de realizá-lo, sentindo que temos o direito de ter aquele prazer, momento ou coisa para si próprio. Esta é uma das maneiras de como somos enganados, de como erramos e o alto preço que pagamos. 

Pior é, quando as pessoas não percebem isto.

Vigiemos e oremos.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré (Yehoshua).