Compartilhe

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Acreditar no amor

Será que existem pessoas que não crêem no amor? Você acredita que alguém possa lhe amar de verdade?

Os seres humanos são um tanto complicados nos seus sentimentos. Quando se fala de amor, muitos não acreditam nele, mesmo que não saibam disso. Não acreditam ser amados e se negam a amar os outros. Pensam que as pessoas se aproximam por interesse, para as suas satisfações, ou procuram ser somente amados, sem contrapartida. Leia 1Coríntios 13, na bíblia e você verá como é lindo o que diz o apóstolo Paulo, sobre o amor, inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Na verdade, quando alguém pensa assim, está interessado somente em atender as suas necessidades, inclusive se fechando para as pessoas e para o amor que elas possam lhe ter. Estas coisas acontecem porque existe uma falta de confiança nos sentimentos das pessoas que as rodeiam. Achamos que os sentimentos dos outros não são sinceros, desconfiamos do amor que sentem por nós. Assim, a pessoa se fecha para o amor dos outros, sem saber que está se afastando, principalmente, do amor de Deus, distanciando-se do criador. Nos afastamos do maravilhoso amor transformador de Deus, ao negar o amor que as pessoas sentem por nós e que poderíamos sentir por elas. No nosso íntimo pensamos que não temos problemas com isso, que reconhecemos o amor em nós e nos outros. Podemos até pensar que isso também não é importante, afinal  precisamos nos preservar de decepções. Pensamentos errados. Precisamos nos abrir para o amor. Primeiro, para o amor de Deus e à Deus. Somente poderemos amar às pessoas, se amarmos primeiramente à Deus. Será este o amor verdadeiro. Assim, consequentemente, amaremos o próximo e deixaremos a porta aberta para o amor que entra e que sai do nosso coração.  Fechando-nos para o amor, mão viveremos plenamente.
Se você se acha verdadeiramente amado, e também ama, isto é maravilhoso. Mesmo que você não entenda, ou pense que não está em comunhão com Deus, você está ligado à Deus, de alguma forma. Deus nos escolhe antes mesmo de termos nascido, sabia?

Se você não se acha amado, tenho ótima notícias para você. Se você chegou a esta conclusão, mesmo que não se ache aberto para amar ou receber amor, saiba que há alguém que te ama muito, incondicionalmente, incomensuravelmente, a ponto de entregar a sua vida por você, sem "conversa mole". Quem amaria tanto, a ponto de dar a sua vida pelos outros? Quem daria a vida por pessoas que estão envolvidas com todo o tipo de iniquidade? Jesus Cristo de Nazaré fez isso, por mim, por você, por todos nós, por simplesmente nos amar. O Deus que desceu dos ceús, para tomar o nosso lugar, num sacrifício efetivo, final e perfeito, por amor, livrando-nos assim de todas as iniquidades. Esteja pronto para amar e receber amor. Abra esta porta para esse maravilhoso amor, que transforma as nossas vidas. Derrube as barreiras que lhe impedem de obter a plenitude de vida.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.



Nenhum comentário: