Compartilhe

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Deus e o sol

Caros leitores,

Nos tempos antigos muitas civilizações consideravam o nosso sol, que é somente uma estrela, um deus. Cientificamente falando, o sol permite que haja vida na terra. Sem ele não haveria vida. Talvez a terra nem existisse. Se existisse, seria um globo gelado sem vida. Ninguém sabe, ao certo, o que aconteceu, os eventos envolvidos, para a formação da terra e a sua disposição em relação ao sol. Nosso sol, uma criação de Deus, fonte de luz, de calor e de vida, é um astro celeste criado pelo Senhor para estas funções, mas é somente um pequeno sinal do que Ele, Deus é. Quando analisamos as funções básicas que o sol exerce sobre nós, que são de iluminar, aquecer e proporcionar a vida, nos surpreendemos com este "pequeno" (pequeno diante de Deus) exemplo que Deus nos deixou para que entendessemos o que o Senhor Deus é para nós. É o Senhor que nos ilumina, nos aquece e nos dá a vida, através da sua própria vida.

A vida, a luz e o calor do sol são finitos, mas a vida, a luz e o "calor" do Senhor são sempiternos, assim como Ele O é.

Vemos neste trecho bíblico de Apocalipse 21:23-26, algo muito revelador que nos mostra a grandeza do nosso Deus vivo:

"E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E à ela trarão a glória e honra das nações."

Quando entrarmos na cidade do Senhor, estaremos entrando no próprio Deus, o próprio Deus é o santuário, porque tudo estará sob sua glória. Ele é a luz que alumia e o calor que aquece. É Ele quem dá a vida e sustenta todas as coisas lá e aqui neste momento, para os que Ele escolheu e estão inscritos no Livro da Vida, desde antes do início dos tempos.

Fiquemos todos na Paz, que execede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: