Compartilhe

terça-feira, 13 de maio de 2014

As correntes da escravidão do povo


Podemos, facilmente ver, na atualidade, que o governo que se originou do povo não o representa. Aquela oposição que antes criticava a "elite", transformou-se na própria elite. Poderiam ter feito a diferença, mas não quiseram. Optaram por outra coisa. Esses supostos representantes do povo, mascarados de bonzinhos, dando esmolas ao povo, aceitaram semelhante proposta que o diabo fez à Jesus Cristo. Veja:
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." (Mateus 4:8-9)
Muitos políticos aceitaram a recompensa do mundo. Pensam que até são de Deus, mas adoraram ao diabo. Esqueceram do povo, esqueceram do bem, sucumbiram ao poder do mal. Se entregaram à adoração ao dinheiro e ao poder que ele gera. Entregaram seus desígnios ao mal, praticando todo o tipo de iniquidade, enquanto a população perece. Sim, a população perece. Perece nos hospitais por falta de atendimento; perece pelo ônus da sede de impostos do governo, que tira muito e dá quase nada em troca; perece pela violência que sofre, causada pela falta de investimentos do governo na educação. É velho dizer, mas ainda verdadeiro, que o povo sem educação é fácil de ser manipulado. É melhor dar esmolas ao povo do que lhe dar educação, pois saberia então, dos seus direitos e expulsaria do governo quem nunca os representou. Correta é a indignação do povo contra a copa ser realizada no Brasil, quando vemos que esses recursos poderiam ser aplicados para a melhoria da qualidade de vida do povo. Quando o governo fornece algum benefício, é a um alto custo, cobrando várias vezes pelos mesmos bens e serviços, através das multitributações e outros ônus. O que as pessoas não veem, é que o povo mantém o povo, não o governo. É semelhante a uma bolada da "megasena", onde muitos jogam para poucos ou apenas um ganhar. Muito dinheiro ajuntado para aplicar onde é preciso. Só que a coisa não funciona bem assim. Os recursos somem no meio do caminho, assim como boa parte do premio da megasena, quando não integralmente. Os recursos são investidos conforme os interesses políticos eleitoreiros, e não pelas necessidades da população. O povo paga mais do que é preciso, pois boa parte dos recursos somem e enriquecem políticos, que ficam impunes. Alguém que era pobre, entra para a política/governo e fica rico. Como podemos aceitar isso sem contestar? Como sempre foi, o ladrão de galinhas ainda vai para a cadeia, mas os verdadeiros ladrões... Dessa forma vemos que não há uma luz no fim do túnel. As eleições estão chegando, vamos compactuar com o mal e aceitar que mintam descaradamente na nossas caras, com aquelas propostas insuportáveis? Cada um sabe o que fazer nas urnas! O poder pertence única e exclusivamente ao povo, não ao governo!

Não dá mais para aguentar. É chegado o final dos tempos. Jesus Cristo, contrariamente ao que muitos pensam, NÃO é religião, é um viver reto e justo n'Ele,  é a salvação para aqueles que não querem mais pertencer a este mundo dominado pelo mal. 

O que faremos? Vamos aceitar a proposta do diabo, como muitos políticos já aceitaram, ou vamos receber Jesus nas nossas vidas e dizer NÃO às propostas do mal? Quem é, realmente, de Jesus Cristo, não compactua com o mal! A decisão é nossa!

A verdadeira política e religião, SE discute! É necessário que o povo conheça a verdade e seja liberto das correntes da escravidão que lhes são impostas.

Fiquemos todos na Paz e amor, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: