Compartilhe

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Simples constatações


Queridos leitores,
selecionei aqui algumas constatações para refletirmos, sem palavras bonitas, apenas simples constatações:
  1. Pela arqueologia a arca de Noé foi descoberta de forma incontestável, nos Montes Ararate, na Turquia.
  2. Pela arqueologia a passagem do povo de Deus pelo Mar Vermelho foi comprovada. Foram encontrados os restos de carruagens egípcias, ossadas humanas e de animais (cavalos), no lugar do mar vermelho, que consta o relato bíblico, onde foi feita a travessia, datados da mesma época indicada na Bília. (leia a história  Bíblica em êxodo)
  3. Que cada dia mais, novamente através da ciência, as verdades bíblicas são comprovadas (há muito material escrito e em vídeo sobre isso).
  4. A Bíblia, comprovadamente, é a palavra de Deus, pois todas as profecias ali contidas se realizaram e outras ainda estão por acontecer, na devida época.
  5. A arqueologia já constatou que Jesus Cristo, Yeshua Hamashia, existiu como está escrito na Bíblia, sem a menor chance de ter sido "inventado", como dizem algumas pessoas incrédulas.
  6. Que o nome do Senhor Jesus significa "O Senhor é a Salvação".
  7. O perfeito plano de Deus para a salvação do homem já foi consumado pelo Senhor Jesus Cristo de Nazaré.
Diante destas simples constatações, resumidas, porque resistir então, em receber o Senhor Jesus Cristo nas nossas vidas e seguir o evangelho, se tudo procede da verdade? 

São muitos os motivos, mas detenho-me nesses: 
  1. Não aprendemos a amar a Deus sobre todas as coisas;
  2. Porque gostamos de permanecer nas coisas que o mundo nos oferece, por não sabermos o quanto são melhores, as coisas de Deus;
  3. Muitas vezes nos encontramos tão imersos em erros (pecados) que nos achamos indignos de receber a salvação, de estarmos na presença de Deus; (Leia o que disse Jesus, sobre isso, em Marcos 2:17) 
  4. Quando buscamos o Senhor e tentamos conhecê-lo mais, numa certa inocência, encontramos pessoas, que como os fariseus faziam no passado, nos envolvem com religiosidades, idolatria, falsidade, interesses diversos, e dai por diante. Somos contaminados com falsas doutrinas. Nos apresentam um Jesus diferente do Jesus Cristo Bíblico (Deus), ensinamentos do homem que nos levam a perdição. Muitas vezes nos impõem um jugo e um fardo, com falsa autoridade, que ninguém pode suportar, inclusive eles próprios. Sabemos que muitos são afastados da verdade, antes mesmo que possam conhecê-la sequer em parte, devido a exigência de pagamento de dízimos, ofertas e outras condições, que as pessoas ainda não estão preparadas para entender e aceitar e muitas dessas imposições, nem deveriam. Impõem o dízimo de uma forma, como se ele nos  tornasse dignos de frequentar a congregação e aptos à receber a salvação. Como se pudéssemos comprar a salvação. Esse é um engano antigo, trazido a modernidade através do pagamento do dízimo. Além disso temos nas igrejas vários maus exemplos do uso do dinheiro do dízimo e das ofertas, fazendo com que o povo generalize e julgue que todas as congregações agem dessa mesma forma; pensam que receber o Senhor Jesus Cristo é somente o ato de aceitá-lo na sua vida e passar a fazer parte de uma congregação onde certamente pagará dízimos e ofertas, que serão mal aplicados e a salvação estará garantida. É necessário que saibamos que Deus não precisa do nosso dinheiro, que Ele quer somente um coração desapegado das coisas materiais. O desapego das coisas materiais é muito bom para nós e vem com o tempo. Vamos sendo moldados,  devagarinho, levados à valorizar primeiramente as coisas espirituais. As boas obras vem a seguir. As coisas de Deus são de graça, não são coisas de homens que tem preço em dinheiro. Não é possível comprar a salvação. Houve preço, mas o Senhor Jesus Cristo já pagou. Lembrei-me agora da passagem bíblica, no livro de Atos 8:18, quando Simão, o mágico tentou comprar dos apóstolos Pedro e João o "poder" de impor as mãos para entregar o Espírito Santo a quem quisesse, a preço em dinheiro. Simão estava em iniquidade, não fazia o que era reto diante do Senhor. Precisava de arrependimento da sua maldade, e deveria rogar à Deus pelo perdão.  A atitude do mágico Simão não se parece com o procedimento de muitas congregações? A salvação é um dom gratuito. Os textos abaixo referem-se a isso:
"O vós, todos os que tendes sede, vinde à águas, e os que não tendes dinheiro, vinde comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." (Isaias 55:1)
"E o Espírito e a esposa (igreja de Deus) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida" (Apocalipse 22:17)

Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: