Compartilhe

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O melhor natal e ano novo


Queridos familiares e amigos e leitores,

Nesta época de natal cabe-nos algumas reflexões. Reflexões que dizem respeito ao nascimento do Senhor Jesus Cristo. Embora estejamos falando de vida, de nascimento, é impossível falar do nascimento do Senhor Jesus Cristo sem falar na sua morte e ressurreição. O Senhor Jesus Cristo veio para cumprir os propósitos de Deus Pai. Deus de fez carne, nasceu da Virgem Maria de maneira sobrenatural, para cumprir o plano de salvação de Deus. Jesus como Deus, pois Deus é Pai é filho e Espírito Santo, não poderia ser morto pelos Homens, pois ele mesmo ou Deus Pai impediriam isso. O senhor Jesus entregou-se voluntariamente para o sacrifício final, cumprindo o que estava escrito, que foi profetizado, seguindo o plano de Deus. Sacrifícios/holocaustos não seriam mais necessários para a purificação dos pecados, pois Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O sacrifício do Senhor Jesus foi decisivo e final. Em joão 3:16 está escrito:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
Aquele que recebe e crê no Senhor Jesus Cristo de Nazaré na sua vida, tem contato direto com Deus, pois no reconhecimento e arrependimento, está purificado de todos os seus pecados. É nova criatura, alguém que vive na verdade, justiça, na retidão e no amor. Alguém digno de estar na presença do Pai. Sem intermediários, pois o Senhor Jesus é o único intermediário entre nós e Deus. Está escrito:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). 
O Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou e hoje está nos céus, na presença do Pai, é aguardado pela sua Igreja, na sua volta.

Á todos nós para 2013 e demais anos vindouros, o desejo é que possamos seguir/aceitar os propósitos de Deus para nossas existências; que possamos realizar a vontade de Deus na integralidade e com excelência e por fim, aceitar os desejos que Deus tem para nós, pois todas as coisas que vem dEle  são boas, perfeitas e agradáveis, e eu diria, maravilhosas. 

Que nossas vidas sejam um grande Shalom (todas as maravilhas de Deus, como paz, prosperidade, amor...)., em louvor e adoração ao nosso El Shadday.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: