Compartilhe

terça-feira, 16 de junho de 2020

As recompensas de Deus aqui e agora.

Queridos leitores.
Sempre falamos que Deus é bom o tempo todo. Que o tempo todo Deus é bom! No entanto o entendimento geral é que as coisas boas de Deus, o galardão, nos será dado quando partirmos desta para melhor, como diz o chavão popular, ou seja no plano espiritual. Isto me faz lembrar um trecho bíblico que diz: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis das boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11)

Vejam que é o próprio Jesus Cristo de Nazaré falando. Deus verdadeiramente dá boas coisas aos que n'Ele creem, isto é o que diz a palavra. Então: quando queremos agir imediatamente, mas deixamos de fazê-la, em Deus, esperando mais um tempo, Deus nos recompensa com bençãos. Como exemplos: quando deixamos de comprar algo que gostamos muito, para esperar o tempo certo, somos recompensados por Deus. Quando deixamos de comer algo que gostamos muito para jejuar, melhorar a saúde, ou para um tempo de intimidade com Deus, Ele nos recompensa. Se pensamos em fazer o mal, mas não fazemos, Deus nos recompensa. Se pensamos em ajudar o próximo, fazer o bem e ajudamos e fazemos o bem, Deus nos recompensa. Se estamos vendo algo, como um filme que deveria ser inocente, mas se a coisa se transforma de repente, em algo desagradável à Deus que tenta manipular nossa mente, mas paramos de vê-la, Deus nos recompensa. No entanto esta situação pode trazer alguns problemas, porque podemos começar a fazer todas estas coisas boas esperando recompensas, o que é um grande erro. Devemos fazer estas coisas de coração, pelo motivo correto. Devemos fazer estas coisas como princípios de vida, por amor à Deus e como um estilo de vida cristão. Se fizer tais coisas pensando nas recompensas, não funciona, não contabiliza para Deus! Deve-se fazer o bem por fazê-lo. Se fizermos as coisas pelos motivos corretos, além de sermos grandemente abençoados, inclusive materialmente, obtemos a tão almejada sabedoria. Esperar e fazer as coisas no tempo certo é uma grande sabedoria, um grande exercício da longanimidade e da paciência. Nos transformamos em pessoas melhores, sábias, longânimas, pacientes, verdadeiramente abençoadas por Deus. Este é o povo de Deus, que crê e confia no Senhor Jesus Cristo de Nazaré, que espera o tempo certo das coisas, que faz o bem sem esperar recompensas, mas que sabe, no seu íntimo, que o Senhor, o Pai Celestial, dá aos seus enquanto dormem depois de um dia de trabalho e vida entregue e dedicada ao Senhor.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: