Compartilhe

terça-feira, 16 de junho de 2020

O pecado eterno. Como se precaver.

Queridos leitores.
"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." Marcos (3:28-29)
Vemos acima a importância de blasfemar contra o Espírito Santo de Deus. Há alguém que conhece as profundezas de Deus como o Espírito Santo que n'Ele habita? Exatamente, é o Espírito do Santo dos Santos, Deus de Abraão, Isaque e Israel (Jacó), O Deus todo poderoso, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, dono verdadeiro de todas as coisas, doador da vida e de todo o Shalom.

Hodiernamente as pessoas não possuem limites nas suas falas. Não entendem que a palavra tem poder, não vigiam as suas conversas. Tratam levianamente todas as coisas, crendo que tudo é permitido. Ledo engano! Assim como os palavrões se tornaram comum nas suas bocas, como a mais bela palavra, blasfemam contra Deus e contra Espírito Santo que n'Ele habita.

Muitos falam coisas inaceitáveis de Deus, do seu Espírito Santo, como se não houvesse preço, consequências, como se Deus não estivesse ouvindo, até mesmo por não crerem n'Ele, em muitos casos. Todo aquele que crê em Jesus Cristo, que se converteu, que sofreu metanoia, que tem Deus em Seu coração, que entregou sua vida ao Senhor, tem em si o Espírito Santo de Deus e é selado por Ele. É propriedade exclusiva do todo poderoso, é filho de Deus! 

Se alguém que fala "no Espírito", na "unção do Espírito Santo" ser dito por outros, de má fé, que está possuído por espíritos malignos é algo que não tem perdão! É pecado eterno! Mas isto não significa aceitar charlatões, falsos profetas, que verdadeiramente recebem espíritos estranhos ou enganam as pessoas que estão falando em nome de Deus, que falam inspirados pelo Espírito Santo de Deus, quando na verdade falam por si próprios, pelos seus interesses, para obter dinheiro e poder sobre a vida dos outros. Destes temos que nos resguardar. A Senhor diz que sejamos símplices como as pombas e astutos como a serpente. Jesus Cristo não era tolo, em carne era a pessoa mais sábia do mundo, assim como Deus é a própria sabedoria! Percebe? Jesus sabia sempre com quem estava lidando e por várias vezes disse que os escribas e fariseus eram hipócritas, falsos e raça de víboras. A falsidade reinava naqueles homens. É necessário saber discernir, para não blasfemar contra o Espírito Santo de Deus! É Deus que nos dá o discernimento! Devemos ser imitadores de Jesus Cristo, seguir seus passos de tão perto que comamos a poeira dos seus pés. Assim, certamente saberemos discernir o verdadeiro do falso, o joio do trigo. Jesus deu a solução: 
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:17-20).
Deus nos deu Jesus Cristo para que em nós não mais houvesse condenação, mas se pecarmos, blasfemarmos contra o Seu Espírito Santo, o resultado é bem diferente. Não há preço mais caro, nada mais triste  do que Deus retirar sua mão protetora de nós ou o afastamento do Espírito Santo de Deus. É Deus que nos dá a razão e a alegria de viver. O pouco com Deus é muito! Um simples pãozinho com manteiga, com Deus, é "o pãozinho com manteiga", maravilhoso, recebido de Deus, uma grande benção, que nutre a carne e o espírito.

Na política muitas vezes votamos errado, muitos candidatos a cargos públicos usam um marketing enganador, mentiroso e falso. Tudo porque não pesquisamos a vida pregressa destas pessoas. Pelos frutos os conheceríamos, mas não pesquisamos. Como tolos caímos nas suas mentiras. Isto tem causado muitas dores, muitos danos, muitos prejuízos ao povo brasileiro, até vidas! Depois que a pessoa está no poder mostra as suas garras afiadas. Assim começa a buscar seus próprios interesses, que invariavelmente são dinheiro e poder. Para tirar estas pessoas do poder sempre é muito difícil, pois maquinam formas de não serem destituídos. De forma semelhante agem os falsos profetas que amedrontam as pessoas supostamente em nome de Deus, ameaçando com maldições, falta de prosperidade e desgraças diversas caso abandonem o seu domínio. Precisamos tomar posse da sabedoria que Deus já nos deu! Está disponível é só receber! Não nos deixar ser enganados é absolutamente necessário! Devemos ser astutos, mas de coração manso, justo, honesto e verdadeiro. A esperteza em detrimento dos outros não é sabedoria, não é astúcia bíblica, é tolice! Astúcia não é desonestidade, falsidade, esperteza e má fé! Não é querer se dar bem, enquanto o outro é prejudicado. Se alguém agiu mal, como fazem os falsos profetas, eles colherão os frutos de seu plantio. A lei da semeadura não falha! Com o ensino de Jesus Cristo saberemos discernir se alguém "está verdadeiramente no Espírito" ou não! Assim jamais blasfemaremos contra o Espírito Santo de Deus!

Para finalizar, é necessário que saibamos que estar intimamente ligado à Deus, é absolutamente necessário para que vivamos uma vida plena e abundante, que Jesus Cristo prometeu que teria, todo aquele que n'Ele crê de coração!

Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah.

Nenhum comentário: