Compartilhe

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

O sumiço do amor

Queridos leitores.
Gostaria muito de falar de belas coisas, pois estamos rodeados delas. Nosso maravilhoso Deus nos encheu de belezas, inclusive nos rodeou de pessoas, familiares, amigos, pelos quais só temos que agradecer. No entanto vivemos num mundo conturbado, decaído, onde reina o desamor. O amor parece que sumiu! Vê-se hipocrisia, mentiras, falsidades, fofocas e tudo o mais que o Senhor condena que se faça! A religião, o religar com Deus, tornou-se uma mentira, uma maneira de pessoas mal intencionadas obterem recursos financeiros, mentindo e enganando outros que tentam buscar à Deus. Dizem que amam seus semelhantes, seus irmãos, mas os manipulam, mentem e enganam com coisas e ensinos obscuros.

Sabe-se que a comparação mais próxima do amor de Deus é o amor de mãe, mas até isto já foi corrompido e vemos pais e mães fazerem coisas terríveis aos seus filhos, demonstrando a desumanidade dos homens. Uma sociedade corrompida criou uma geração de pessoas, sem princípios, sem escrúpulos, sem limites, pois a moderna psicologia afirmou que não se pode dizer não às crianças, que não se pode discipliná-las. Desta forma criou-se esta  geração de pessoas, que podem tudo, que não respeitam o próximo, que não temem à Deus, que pensam estar sempre certos, que não suportam ser contestados, que não possuem limites ou escrúpulos. Numa sociedade deste tipo, talvez só possamos contar com o amor de nossos pais, verdadeiramente. Os bons pais! 

Vê-se maridos e esposas, não mais querendo o bem um do outro, mas apenas querendo estar certos nas suas afirmações, convicções e pensamentos, ignorando a verdade, desejando apenas serem servidos nas suas necessidades conjugais. Falar de ódio, raiva e inveja nestes relacionamentos parece inapropriado, mas não é! Neste cenário cessa a intimidade e o  casamento automaticamente acaba. Então constata-se que talvez nunca tenha havido o amor verdadeiro, mas apenas a satisfação de desejos carnais. Numa enfermidade, por exemplo,  do esposo ou da esposa, parece haver uma imposição de culpa por parte do cônjuge sadio contra o cônjuge enfermo, que diz: "viu, não cuidou da saúde!", ou "eu avisei!" ou ainda "você nunca quis tomar remédios, veja no que deu!" ou, pior ainda quando dizem: "Deus está no controle de tudo e pode te recolher!", quando há alguma controvérsia entre os envolvidos e uma suspeita é atribuída ao cônjuge . O descarte, o desaparecimento da pessoa parece não ter nenhuma importância! Parece não haver amor! Deus realmente está no controle de tudo, mas o que está se vendo aqui é o desamor, a desconsideração a desvalorização da vida da pessoa que deveria ser amada. O consolo, o cuidado, a consideração e a misericórdia parecem ter sumido também! Desta forma, aparentemente, podemos contar somente com a consideração, com o amor, somente do nosso Deus e de nossos pais, pois o "amor" das demais pessoas parecem-nos somente um falso amor, interesseiro e hipócrita! 

Tudo isto nos leva a mais um questionamento: há ainda pessoas boas no mundo, verdadeiras, honestas, do bem, com a capacidade de amar verdadeiramente? Certamente sim, mas estão cada vez mais difíceis de serem encontradas. Tudo fica bem, é suportável, quando corre tudo bem! Se alguma coisa dá errado, se acontece algo inesperado, não desejado, o tempo fecha! O mascarado falso amor, se descortina e as maldades vem a tona, revelando quem as pessoas verdadeiramente são! Até nos atos tidos como bons há falsidades, pois as boas ações estão baseadas num tipo de culpa, na aparência de bons, tal qual faziam os fariseus na época de Jesus Cristo. Na verdade, estas pessoas, não estão interessadas nos demais, estão focadas nos seus egocentrismos, no seus orgulhos, nas suas maldades, nos seus problemas, nas suas próprias necessidades e nas suas fobias, que por sua vez, lhes foram justamente causadas pelo mal que acolheram, que deixaram entrar nas suas vidas.

Haverá salvação para a humanidade? Certamente sim, mas quem será salvo? Todos? Esta é uma questão para o Senhor nosso Deus! Se quisermos ter esperanças de salvação, um coração sincero, verdadeiramente temente à Deus é necessário, mas isto é cada vez mais raro. O Senhor já nos precaveu de que viria um tempo em que reinaria o desamor e assim estaríamos próximos do fim dos dias, da Sua volta! Tomara que este tempo seja abreviado, que o Senhor tenha misericórdia do seu povo! Estará a "noiva", a Igreja de Cristo, verdadeiramente pronta? Será esta "noiva", a verdadeira noiva de Cristo, ou já foi corrompida como quase tudo e ouvirá do Senhor: "Não te conheço! Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!".

Maranata, venha Senhor Jesus, pois o teu povo, a tua verdadeira Igreja, está cercada de lobos vorazes, disfarçados de ovelhas, com suas vozes mentirosas e enganadoras, atacando cruelmente, sem piedade, até mesmo supostamente em teu nome!

Que possamos ficar na Paz, que Excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushua Hamashiah!

Nenhum comentário: