Compartilhe

domingo, 29 de setembro de 2019

O nascer e o pôr do sol

Queridos leitores.

Porque o nascer e o pôr do sol são tão fotografados, especialmente em alguns lugares também especiais? Porque a lua sobre o mar é tão fotografada, especialmente em alguns momentos do ano, quando parece se agigantar? A resposta além de óbvia é muito simples: porque são lindos, coisas maravilhosas e fantásticas. Será somente isto, ou há mais? Estamos tão acostumados com estas maravilhas que não percebemos algumas coisas. Que coisas são estas?

Meus queridos, a cada nascer do sol, a cada pôr do sol ouço o Senhor, nosso Deus dizer: "Eu Sou". Ele explica ainda, "Eu Sou o que Sou!". Sim! O Senhor que sustenta todas as coisas diz, "Eu Sou o que Sou!". Eu Sou o único e outro igual a mim não há; Eu Sou o Deus que se revelou a Abraão, Isaque e Jacó, o Deus de Israel; Eu Sou o Deus onipresente, onisciente e onipotente; Eu Sou o Sol da Justiça; Eu Sou a ressurreição e a vida; Eu Sou o Deus que te socorre; Eu Sou o Deus que está contigo em todos os momentos, nos dias bons e nos não tão bons; Eu Sou o Deus da provisão; Eu Sou o Deus que te consola; Eu Sou o Deus que te ouve sem te julgar; Eu Sou o Deus que te ama, mesmo que você pense que não mereça; Eu Sou o Deus que quando todos te abandonam, Eu Sou contigo; Eu Sou o Deus que te compreende sem necessidade de você se explicar; Eu Sou Aquele em quem você pode confiar; Eu Sou Aquele que deu a vida pela sua, que foi condenado no seu lugar, mesmo sendo Deus me entreguei por você; Eu Sou Aquele que mesmo sendo rei, O Rei dos reis, fui servo, servi, lavei pés, curei, reconciliei e salvei; Eu Sou aquele, que mesmo sendo onipotente, se entregou, por amor, aos carrascos, aos verdugos, para que você tivesse uma vida abundante e plena; Eu Sou Aquele que faço o sol nascer e se pôr; Sou Eu que faço as fases da lua para que ela resplandeça com seu brilho prateado; Eu Sou que criei todas as coisas visíveis e invisíveis aos homens! Se você está sozinho, Eu Sou; se você precisa de consolo, Eu Sou; se você precisa de livramento, Eu Sou; se você precisa de provisão, Eu Sou; se você foi abandonado por todos, Eu Sou; se você está enfermo, Eu Sou; se você perdeu alguém querido, Eu Sou; Eu Sou Aquele que escrutina todos os corações, que conhece a fundo as ações, os desejos e as intenções de cada um; se você pergunta porque coisas ruins acontecem, eu digo, Eu Sou e te dei livre arbítrio sobre a sua vida; se você crê em mim, Eu Sou e te darei a vida eterna; Se você não crê em mim, Eu Sou, porque Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, sou sempiterno, sem início e sem fim. Existo mesmo que você não creia; se você me busca de todo coração, Eu Sou, porque me achará e serei seu Deus e você meu povo, meu filho amado! Baterei na sua porta, entrarei e cearei contigo e com todos da sua casa, porque somente Eu Sou o Eu Sou o que Sou!

Nada pode nos separar do amor de Deus!! (Romanos 8:38-39)

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah,
O Grande Eu Sou o que Sou!

Um comentário:

maria teresa disse...

Que verdade linda, assim possamos ser sensíveis ao criador em todas as coisas. Realmente não há outro. Abraços