Compartilhe

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Jesus volta e chora!

Queridos leitores.

Muitas vezes me vejo pensando se Jesus Cristo chegasse ao mundo como chegou há quase dois mil e vinte anos atrás. Uma provável fala sua não me sai da mente. Estou aflito para expressar, mas antes vamos as considerações.

Quando Jesus veio ao mundo através do Espírito Santo de Deus e de Maria (Miriam o nome verdadeiro de Maria no original hebraico), de forma legal, nascido de uma mulher, caiu direto em um sistema religioso vigente que havia matado profetas e cometido diversas atrocidades em nome de uma religiosidade legalista e supostamente de Deus. Faziam holocaustos mas Deus os rejeitava veementemente. Deus virava seu rosto para suas ofertas, enojavam a Deus, porque eram hipócritas. Há tempos Deus havia reprovado os sacerdotes por estes mesmos motivos. Não o povo, mas eles mesmos roubavam a Deus. Vemos claramente isto em Malaquias, livro destinado aos sacerdotes. Pregavam o que não viviam e nem esforço para melhorar faziam. Viviam na iniquidade, que é a perpetuação do pecado. Colocavam um grande peso, um jugo pesado sobre as pessoas, mas eles mesmos não obedeciam a lei, pois sua tradição valia mais. Estavam amaldiçoados. Em Mateus 23 vemos Jesus chamando severamente a atenção desta classe religiosa, fariseus, saduceus, escribas e mestres da lei. Dizia que eram túmulos caiados, bonitos por fora, mas por dentro cheio de imundícias e de podridão. Disse que faziam novos prosélitos, mas os tornavam filhos do inferno duas vezes mais do que eles próprios. Gostavam de ser reconhecidos e de terem os melhores lugares nas sinagogas e onde quer que fossem. Diziam ser de Deus, mas não o conheciam. Apedrejavam a mulher adúltera, mas eles mesmos adulteravam. Frequentavam a casa das viúvas com pretexto de longas orações, mas sua intenção era outra. Jesus chegou a chamá-los de raça de víboras. Não disse estas coisas sorrindo ou com voz amena. Jesus chamou-lhes a atenção duramente, pois temia por suas almas. Este sistema religioso perseguiu Jesus durante todo o seu ministério tentando matá-lo. Até que Judas executou o seu terrível papel de traidor, com um beijo, entregando Jesus por trinta moedas de prata, aproximadamente o salário de um ano de um trabalhador normal. Moedas que Judas arrependido devolveu aos sacerdotes. Com esta quantia estes sacerdotes compraram o Campo do Oleiro, um pequeno sítio, para servir como cemitério de forasteiros. Vejam que foram os próprios sacerdotes que mandaram matar Jesus e pagaram Judas pela sua traição. A que lei obedeciam? Certamente não a de Deus. E assim Jesus foi crucificado pelo sistema religioso, pelos sacerdotes, pelos judeus, por seu povo que tanto esperava o Messias que ali estava na sua frente, o próprio Eu Sou.

Trazendo para os dias atuais vemos o sistema religioso estabelecido nas suas mais diversas denominações. Constatamos assim que se trata do mesmíssimo sistema religioso agindo, talvez de forma muito pior do que aquele primeiro. Passo a descrever o que acontece hodiernamente. Hoje as denominações são grandes empresas lucrativas com seus falsos dízimos veterotestamentários, baseados da lei cerimonial que já foi prescrita na cruz do Calvário com a morte de Jesus Cristo. Chegam a contratar bacharéis de administração para gerenciar suas "empresas denominacionais". Tudo em nome da legalização da instituição junto ao governo, para não cair na clandestinidade. Interessante é que a igreja primitiva de Jesus Cristo funcionava nas casas. Seria então clandestina? Perseguida sabemos que sempre foi, porque não é agora? Cristão verdadeiros sempre foram perseguidos, mesmo quando procuravam morar em lugares remotos, até no mato e montanhas. Eram perseguidos e mortos pelo sistema religioso, inclusive mulheres e crianças. Muitos foram queimados em fogueiras julgados pelos líderes religiosos, pelas regras por eles mesmos adaptadas, conforme suas vontades. Milhares de pessoas morreram porque alguém, um religioso, assim decidiu. Este sistema religioso tem muito sangue inocente nas suas mãos e isto não passará despercebido por Deus. Deus certamente é justiça. Assim como o comunismo assassinou mais de cem milhões de pessoas mundo afora, quem for adepto e seguidor desta ideologia é cúmplice de todas estas mortes. Da mesma forma quem compactua com o sistema religioso vigente é cúmplice de todos os seus erros e assassinatos, mesmo que diga que não concorda com o que foi feito. Aqueles que sabendo disto os seguem, estão enganados ou são maus, porque compactuam com tudo o que aquelas lideranças fizeram e ainda fazem. Desta forma também serão responsabilizados diante de Deus. Há um ditado antigo, mas muito verdadeiro que diz: "Diga-me com quem andas e te direi quem és!"

Então Jesus chega novamente na terra, no mundo material, encontra a situação acima e diz:

"Ai de vós, presbíteros, padres, pastores, profetas, bispos, apóstolos e demais do clero. Sim, vós que gostais de ser reconhecidos e ser chamados pelos seus títulos eclesiásticos. Vós que gostais de ter o domínio da vida dos outros, estabelecendo regras e normas para eles cumprirem, mas quando o problema bate na vossa porta, na vossa casa, vós considerais que tudo é permitido e agradável à mim. Hipócritas! Vós mesmos, que percorreis terra e mar para fazer um novo convertido, mas somente com intenção de adicioná-lo no vosso banco de dados como seu mais novo dizimista. Vós dizeis que números não importam, mas mentis, porque seus pensamentos estão voltados para cifras. Vós dizeis que é mais fácil fazer um novo convertido do que buscar o que se perdeu, que fica mais caro recuperar o perdido do que trazer um novo "irmão" dizimista. Vós não sabeis que isto é contra a minha palavra? Ai de vós líderes religiosos que tendes carteira assinada, que sois  profissionais da fé, que vendeis meu precioso sangue vertido naquela cruz para seus interesses financeiros. Justificais dizendo que o boi tem direito de comer o pasto enquanto trabalha. Hipócritas! Dei a vós a salvação de graça, porque a vendeis? Não tendes outros labores? Eu vejo o aumento do vosso patrimônio, enquanto há pessoas jogadas nas ruas sem atendimento, passando todo o tipo de privação, mas vós dizeis que tendes medo, que é inseguro hospedar um desconhecido. Vendei tudo e dai aos pobres e me siga! Não conheceis a parábola do bom samaritano, ou achais que os tempos são diferentes? O órfão vós não ajudais, a viúva só atendeis para não serdes importunados, como fez aquele juiz e o estrangeiro vós nem vos importeis. Usais seus falsos dízimos para comprar equipamentos de som e instrumentos musicais novos. Comprais também terrenos para estacionamentos dos vossos novos carros, com vaga reservada. Comprais condicionador de ar para a comodidade e conforto dos que creem em mim, nas reuniões semanais, que tem como ponto alto pedidos de dinheiro. Quantos órfãos vós poderíeis atender com este dinheiro? Pregais maldosamente Malaquias 3:10, que tinha como alvo os sacerdotes infiéis daquela época. Vós justificais que usais parte do dinheiro do dízimo para a evangelização, mas não sabeis que se o dízimo fosse devido, nunca poderia ser usado para evangelização, porque foi criado na lei mosaica, levítica, cerimonial para outros fins? Criais todo o tipo de material e vendeis a preço de ouro. Fazeis suas romarias, que mais parece uma feira, com todo o tipo de comércio, supostamente em meu nome. Cultuais nestes locais seus falsos deuses e seus ídolos tolos. Vós chegais ao absurdo de aceitardes dízimos, ofertas e até as primícias através de máquinas de cartão, em nome da modernidade. O que vós quereis é abarrotar suas contas bancárias de dinheiro, oprimindo e ameaçando meu povo com o devorador. O vosso tesouro, o vosso coração está no dinheiro, nas coisas deste mundo. Vós não sabeis que se os dízimos fossem devidos só poderiam ser pagos em produtos agrícolas e gado, ou seja, comida e entregue no templo em Jerusalem? Isto nada tem a ver comigo! Porque vós desprezais o meu sacrifício na cruz e obrigais as ovelhas a pagarem estes falsos dízimos amaldiçoando-as? O que vós tendes na cabeça? O que pensais? Vós jogais um pesado fardo, um tremendo jugo sobre as ovelhas, mas vós mesmos não viveis uma verdadeira vida em mim. Suas vidas miseráveis só veem o que está diante dos vossos olhos, as coisas deste mundo. Como os fariseus vós gostais de ser reconhecidos e instalados nos melhores lugares aonde vão. Estou farto de suas lindas oratórias cheias da minha palavra, mas vazias de coração e de amor verdadeiro. Vossos apelos emocionais para submeterem as pessoas me deixam a ponto de vomitar. Vossos dízimos não me servem para nada. Vossas ofertas me enojam. Viro meu rosto de vós. Vossos corações estão cheios de iniquidade! Vós não temeis aquele que me enviou, vós não me temeis? De onde pensais que viestes? Vós sois criações das minhas mãos, porque rebelai-vos contra quem os criou? Porque dizeis que amais aos seus irmãos, mas mentis para eles? Se vós não amais seus irmãos como me amareis? Vós orais por um catecismo desconhecido, obscuro e tenebroso. Vós não me amais porque não obedeceis os meus preceitos! Dizeis que sois de minha parte, mas não me conheceis! Eu vos rejeitarei e direi, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Este dinheiro que conseguintes com mentiras e enganações valerá o preço que vós pagareis? Como escapareis da condenação do inferno? ".

E assim Jesus chora copiosamente!


Fiquemos todos na Paz que excede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Um comentário:

maria teresa disse...

Sem delongas.
Pronto falou.