Compartilhe

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Falar da salvação?

Queridos leitores.

Frequentemente faço autocríticas para ver se não estou deixando de escrever o que deveria, ocupando este tempo escrevendo sobre coisas que estão erradas, os entendimentos errados sobre a fé cristã. Sempre reflito sobre isto, mas num flash de tempo o Senhor me tranquilizou com o seguinte entendimento: quando escrevo sobre as coisas que estão erradas, como as falsas igrejas de Cristo, os falsos pastores que são lobos disfarçados de ovelhas, falsas doutrinas e até falsos cristos, estou escrevendo sobre a verdadeira salvação, ajudando as pessoas a se livrarem da manipulação, da lavagem cerebral, da mentira dos homens que querem somente o domínio da vida dos seus semelhantes para engrandecimento próprio, com seus cargos eclesiásticos e uso dos recursos, principalmente financeiros, das suas ovelhas.

Aqui no Brasil, infelizmente, vivemos uma escravidão muito maior do que na maioria dos lugares do mundo, manipulados por uma classe política corrupa e roubadora e um bando de falsos pastores, falsos mestres com suas falsas doutrinas, fazendo lavagens cerebrais semanais e técnicas de manipulação psicológicas para o sucesso seus intentos mentirosos e cruéis. Todos trabalhando em conjunto para tornar o povo escravo, simples mantenedores dos seus interesses e necessidades, em resumo, dos seus enriquecimentos ilícitos.

É de importância existencial que se conheça a verdadeira doutrina do Senhor Jesus Cristo de Nazaré, as boas novas do evangelho. Entender que lhes está sendo apresentado e oferecido o reino dos céus, que a verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo, santuário vivo, é o próprio crente em Cristo, pedra viva da Igreja, a qual tem como pedra angular e cabeça, o próprio Senhor Jesus Cristo e como fundamentos os apóstolos e profetas. Que saibamos que os irmãos em Cristo reunidos em qualquer lugar, em Seu santo e poderoso nome, são as verdadeiras congregações de Jesus Cristo, pois a palavra de Deus nos diz, que Deus não habita em templos construídos por mãos humanas e nem é servido por elas como se de alguma coisa precisasse (Atos 17:24)

Hodiernamente acontece como nos tempos da seita dos fariseus e mestres da lei de Israel. Eles fechavam o reino dos céus e não deixavam entrar quem estava entrando, como está expresso em Mateus 23:13. Além disso quando faziam um novo convertido o transformavam em filho do inferno duas vezes mais do que eles, como consta em Mateus 23:15, corrompendo-os com seus falsos ensinamentos. Assim como fazem muitos religiosos de hoje, eles colocavam empecilhos para que as pessoas não pudessem entrar no reino dos céus. No entanto a salvação é de graça para aqueles que estão em situação de miséria em qualquer área de sua vida, pobres, cegos, nus, amaldiçoados, necessitados de Deus, pois todo aquele que está em pecado se encontra nessa situação. Isaías 55:1 nos fala da graça, "free", sem dinheiro, sem preço e obviamente sem merecimento, pois todos somos pecadores. Quem diz que não tem pecados a verdade não está com ele. Por isto precisamos de Jesus Cristo. Por isto precisamos do seu sacrifício vicário, substitutivo. Quem deveria estar naquele madeiro éramos nós, cada um de nós, pagando pelos nossos erros, nossos pecados. Mas Ele, Jesus Cristo de Nazaré, o Deus encarnado, se entregou por nós, para que de inimigos de Deus, crendo nEle, passássemos para o status de filhos de Deus, portadores da vida eterna e do Seu Espírito Santo. Ele, Jesus, O Cristo, foi torturado, seu corpo foi moído por nossa causa, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados, conforme nos dizem as escrituras (Isaías 53:5). Tudo aquilo precisava acontecer para que se cumprissem as escrituras, de aproximadamente 700 anos a.C. Receber o Senhor Jesus Cristo, crer nEle em nosso coração, verdadeiramente, é necessário. Não há nenhum empecilho para isto, sendo necessário somente um coração verdadeiro, manso, humilde e aberto para recebê-lo e assim sermos filhos de Deus, herdeiros e co-herdeiros em Cristo Jesus. Temos um único intermediário que é Jesus Cristo (1Tm 2:5-7), mas mesmo assim temos contato direto com o Pai Celestial.

A verdadeira fé em Jesus Cristo e consequente salvação, é contrária a mentira, a obscuridade, a religiosidade, ao cerimonialismo, ao jugo, a opressão, etc. A verdadeira conversão acontece no coração do homem, por ele aceitar, receber o Senhor Jesus Cristo na sua vida como seu Senhor e Salvador, confessando isto com sua boca, reconhecendo que é pecador, arrependendo-se de todos os seus pecados, mudando de posicionamento em relação à ele (pecado), mudando de vida, crendo em Cristo Jesus, entregando à Ele, somente à Ele, sua confiança e seus caminhos. Isto acontece indepentemente deste homem frequentar alguma suposta "igreja" ou denominação evangélica, também independentemente de estar sobre a "cobertura espiritual" de homens com seus cargos eclesiásticos, profissionais da fé que, na sua maioria, querem tomar o lugar de Jesus Cristo como intermediários entre Deus e os crentes. Fazem-se de mais importantes do que as outras pessoas, tomando para si lugares de destaque diante delas. Quem crê, verdadeiramente, no Senhor Jesus Cristo de Nazaré tem contato direto com o Pai Celestial. A sua oração genuína, original, verdadeira, chega direto ao Pai, sem intermediários, sem templos, sem lugares especiais, sem cerimonialismos, sem religiosidades, direto e simples. Esta foi uma das coisas que Jesus conquistou naquele madeiro. O véu do templo se rasgou e agora podemos falar diretamente com o Pai. Jesus disse: "...Quando este dia chegar, vocês não me perguntarão mais nada! Sim, eu lhes digo que tudo que pedirem ao Pai, Ele dará à vocês por causa de mim.

Querido(a) amigo(a), para finalizar peço que você imagine que há muito tempo você descontente, pediu sua parte da herança e saiu da sua casa para um lugar desconhecido e muito longínquo. Distante do seu pai por muitos anos, devido as suas mazelas, suas lembranças de casa são poucas, fracas e saudosas. Você cometeu erros desastrosos, está desamparado, carente de tudo. Neste lugar distante, depois de ter gasto todo o seu dinheiro, você passou por dificuldades terríveis: foi roubado, enganado e sem trabalho passou fome. Foi amaldiçoado, humilhado, espancado, ficou jogado à sarjeta, ferido, doente, como um animal, abandonado para morrer. Nesta hora você lembra do seu Pai e pensa em voltar pra casa, mas sua condição de miserabilidade é tão grande que você não sabe como. Você tem dúvidas se o pai irá recebê-lo. Então com a ajuda de algumas pessoas misericordiosas, com grande dificuldade, você pega o caminho de casa. O Pai, ao longe, vê você todo(a) maltrapilho(a) chegando e saí apressadamente ao seu encontro. Quando você o vê, vai correndo, chorando, na sua direção. Os dois se encontram, com grande alegria. Abraçam-se demoradamente, as lágrimas não páram. Você diz ao Pai: pai errei com o senhor, se possível me receba como um dos seus empregados e já será bom demais pra mim. No entanto o pai manda seus empregados prepararem um banquete e a melhor roupa para você. O pai diz: filho(a) minha alegria é grande, pois você estava perdido(a) e retornou para casa. Você é meu filho(a) e tudo o que é meu é seu. Vem e toma o seu lugar.

Quando nos convertemos e recebemos Jesus Cristo já estamos no caminho de casa, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida, único caminho ao Pai, à nossa casa. Que maravilhoso será este dia quando chegarmos à casa do nosso único e verdadeiro Pai. Jesus já foi à frente para nos preparar lugar (João 14:2). Ele, O Pai Fiél e Verdadeiro, estará nos esperando e quando chegarmos, já ao longe nos verá e nos receberá com grande júbilo. Haverá grande comemoração. A nossa alegria será completa, mas inexplicável, tudo nos será familiar e saberemos que finalmente chegamos em casa, ao nosso verdadeiro lar.
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9)
Amigos e irmãos em Cristo Jesus, falar da salvação, das boas novas do evangelho e do reino dos céus é essencial e obrigatório para todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Se não o fizermos, será semelhante a pessoa que compra um presente para seu próximo, mas não o dá, não o entrega. Também será semelhante ao atalaia que vê o inimigo se aproximando e não avisa o seu povo, sendo o responsável por todo o sangue derramado. Proclamai o evangelho, vigiai e orai o tempo todo!

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yeshua Hamashia.

Nenhum comentário: