Compartilhe

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sinais, prodígios, milagres de Deus

Passeando pelas histórias bíblicas, vemos grandes sinais, obras do Senhor. Ficamos maravilhados ao lermos em Êxodo 14:15, o mar se abrindo para que o povo de Deus passasse a pés enxutos para o outro lado, a salvo dos egípcios perseguidores. 

É tão lindo quando lemos em João, capítulo 2, Jesus transformar água em vinho de qualidade. É impossível não se emocionar quando vemos Jesus, trazendo Lázaro, morto a quatro dias, de volta a vida. Especialmente quando sabemos que os judeus, segundo a doutrina que acreditavam, achavam possível, numa remota possibilidade, a ressurreição acontecer até o terceiro dia da morte, quando o espírito ainda estava ao derredor do corpo. Mas Jesus para mostrar o poder e a glória de Deus, esperou até que se passassem quatro dias, o que era considerado mais do que impossível, para só então, trazer Lázaro novamente a vida. 

Atualmente, embora o ceticismo de muitos, Deus ainda faz muito sinais, como curas, sinais prodigiosos da presença do seu espírito, e muitas outras maravilhas. No entanto não precisamos esperar esses sinais maravilhosos para aquecer a nossa fé. É exatamente isso que o homem procura para que acredite nas coisas de Deus. Mas Jesus nos disse, que bem aventurado é aquele que não precisa ver para crer, em outras palavras, que devemos viver pela fé. Muitos de nós buscam desesperadamente esses sinais, colocando essas visões como pré-requisitos, condições para se ter a fé, que é somente Deus quem nos dá. Contrariando essa busca, Deus nos traz uma grande notícia, cujos fatos estão diante dos nossos olhos, mas não percebemos:

TUDO É UM MILAGRE DE DEUS! Querem ver?

A vida, mal entendida por nós, é um grande milagre de Deus. Nossos filhos são milagres de Deus. Cada componente da nossa família e nós mesmos, somos milagres de Deus. A "máquina humana" é uma grande obra de Deus, com seus intrincados sistemas de funcionamento, mal compreendidos pelo homem até os dias atuais. Vemos na natureza, reações físicas  e químicas, muitas inexplicáveis, sistemas vinculados que na sua integração fazem o todo funcionar. Tudo milagre de Deus. Todo o sistema solar, através de seus diversos movimentos, como por exemplo, de rotação e translação; forças diversas, como da gravidade, e do magnetismo, fazendo tudo funcionar como é necessário. O homem através de suas explicações científicas tenta apresentar as razões do funcionamento das coisas, ou seja tenta explicar com sua inteligência e sabedoria as coisas que são da sabedoria e conhecimento de Deus, que Ele criou e sustenta. É isso mesmo, Deus sustenta todas as coisas. Tudo foi criado por Ele, para Ele e é sustentado por Ele. Todas as coisas estão em Deus. 

Quando aceitamos e entendemos a mão de Deus em todas as coisas é que vamos novamente nos achegando ao Pai. Reconhecendo a divindade de Jesus Cristo, como maravilhosamente consta em João 1:1-14, como Deus sempiterno. Grande é a arrogância do homem, quando tenta explicar através da sua vã sabedoria e inteligência, as coisas de Deus, de tudo o que Ele criou. Só nos resta aceitar, através da sabedoria e conhecimento que nosso Deus nos dá, as Suas maravilhas, que estão ao nosso redor o tempo todo.

Fico emocionado ao ler o livro mais antigo da bíblia, Jó, no capítulos 39; 40:6-24; e 41, onde Deus manifesta o Seu poder e apresenta os Seus prodígios, assim ficando aparente a ignorância do homem e a sua pequenez diante do criador de todas as coisas que vemos e não vemos.

Se não cremos, ou temos dúvida da existência de Deus é porque simplesmente não queremos crer, porque além da sua palavra, que é fiel, tudo ao nosso redor demonstra a Sua existência, o Seu conhecimento, o Seu poder, a Sua sabedoria, a Sua honra, a Sua glória, a Sua santidade, o Seu amor, a Sua fidelidade, o Seu cuidado conosco, e todas as demais virtuosidades do nosso Majestoso e indescritível em palavras humanas, Pai Celestial, Adonai.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Um comentário:

Natanael2013 disse...

Mensagem que glorifica a Deus revelando a sua santa grandeza. Parabéns meu amigo! Bela experiência e excelente texto. Prazer escritor Natanael Genoel.