Compartilhe

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Seguro para as nossas inseguranças


Uma reflexão: Será que você pensa que Deus nos criou para que tivéssemos uma vida atribulada, com medo de tudo?

O Estado brasileiro, certamente, não nos dá a segurança necessária. Diante disso precisamos gastar nossos recursos financeiros com alarmes, cercas eletrificadas, vigilantes, e outros sistemas de segurança. Somos onerados novamente por coisas que já estão incluídas nos altos impostos que pagamos, dentre outros; a segurança.

O mundo nos torna dependentes das coisas do mundo. Um círculo vicioso. Somos escravizados, vivendo do que o mundo nos faz acreditar que precisamos. Tudo para nos distanciar da verdadeira solução para saciar o grande vazio, que teima em morar dentro de nós.

Deus não nos criou para que vivêssemos atribulados, numa situação de prisão dentro das nossas próprias casas.

Fazemos seguro contra terceiros, roubo, incêndio, tempestades, vendaval, tsunamis, tamanho é o nosso medo de tudo. O mundo nos oferece soluções, que nos dão a falsa sensação de segurança, paz, tranquilidade e até prosperidade.

Deus quando nos criou, nos criou para Ele. Ele nos queria juntos dEle, mas nossos pais desobedeceram e saíram da Sua presença. É uma situação semelhante, como aquele homem que estava pescando tranquilamente. Veio alguém sugerindo que ele deveria aumentar os seus negócios, comprar mais barcos, pescar maior quantidade de peixes, vender nos diversos mercados, de tal forma que no fim das contas, ele tivesse a tranquilidade, de um dia, poder pescar em paz, na prosperidade. Surpreendentemente, virando as costas para essa interesseira, gananciosa e tentadora "oferta", o homem responde que já está fazendo isso e não precisa passar por toda essa tribulação para chegar a uma condição e situação em que ele já se encontrava. Estava pescando tranquilamente.

É assim com Deus. Saímos da sua presença, por desobediência, para passar todo o tipo de dificuldades, para depois desejarmos estar novamente na Sua presença, onde teremos a verdadeira paz e prosperidade. O pior é que muitas pessoas não reconhecem que precisam de Deus. Não "cai a ficha" que fomos feitos por Ele, para Ele e que precisamos dEle. Só sabem que há um tremendo vazio que não é preenchido por coisa alguma. Não adianta namorada nova, esposa nova, carro novo, moto nova, casa nova, reformas, TV nova, som novo, celular novo, etc. Nos cansamos de tudo e o vazio, que sempre esteve ali, se revela mais forte. Então me vem, nesse momento, a lembrança de uma frase muito conhecida: "Esse homem é tão pobre que a única coisa que ele tem é dinheiro". 

 Jesus Cristo fala o seguinte, para a Igreja de Laodicéia, em Apocalipse 3:17-18: 
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."
Sem Deus somos pobres, cegos e nus. Sem Deus, não possuímos a verdadeira riqueza e prosperidade, que são as coisas espirituais do Pai; somos cegos porque não enxergamos a verdade e nus por estarmos vestidos do pecado. Ou você ainda acha que existe alguém perfeito, que não seja Jesus Cristo? Achamos que temos tudo o que precisamos. Pensamos que não precisamos de Deus e de ninguém, mas o vazio persiste.

Esta é uma mensagem de Jesus, muito específica para a Igreja de Laodicéia, por vários motivos situacionais daquela Igreja, mas que cabe bem nesse momento do artigo.

Ressaltando: Deus nos diz que a verdadeira segurança, riqueza e prosperidade, vem somente dEle. A solução para o nosso vazio interior, é a maravilhosa presença de Deus, nas nossas vidas. O Deus vivo dentro de nós.

Sobre a reflexão, posso dizer que, mesmo com Deus, teremos tribulações, mas tudo estará nas mãos dEle, que tudo pode. Estaremos em mãos excelentes, únicas e divinas. Dessa forma, quem se preocupará com tribulações?

Deus é o seguro para as nossas inseguranças, nosso porto seguro.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, 
o Deus de Abraão, Isaque e Israel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente.

Anônimo disse...

Excelente.