Compartilhe

sábado, 22 de dezembro de 2012

Como podemos ser completos?


Queridos leitores,

Precisamos de um abrigo para dormir, de água para beber, comida para comer, roupas para vestir, amigos para compartilhar e do nosso maravilhoso e poderoso Deus, que nos dá tudo isso e muito mais, para orar, para O louvar e para O adorar.

De nada adianta não acreditarmos em Deus, porque somos a Sua criação e convivemos com tudo o mais que Ele criou. Não há como não perceber isso. Podemos, inicialmente, até não aceitar a existência de Deus, mas dizer que todas as coisas foram criadas pelo acaso é a mais louca tolice que alguém poderia dizer. Teoria da evolução de Darwin? Os seres até poderiam ter evoluído, mas e a inteligência do homem de onde veio e quando iniciou-se? Quem pensa que a finalidade da ciência é desmentir a existẽncia de Deus também é a mais desvairada das tolices, pois é pela ciência que a existência de Deus é comprovada. É só analisar os fatos. Ao contrário do que muitos pensam, nem mesmo Darwin tinha o objetivo de desmentir a existência de Deus. Os ateus aproveitaram-se da oportunidade para usar a teoria da evolução das espécies para dizerem que Deus não existia e que bíblia eram lendas e estorinhas escritas por homens. 

Quem não admitir que Deus existe, ao contemplar a sua criação, principalmente o homem, que foi criado segundo a Sua imagem e semelhança, terá que reavaliar sua posição urgentemente. Tem que parar para pensar. Queridos nós só nos completamos quando estamos na presença do Senhor nosso criador. Somos como uma peça fora do quebra-cabeças, fora do contexto. Quando somos colocados no nosso lugar, junto de Deus, completamos o "quadro", somos inseridos no todo, e nos sentimos COMPLETOS, como nenhuma outra coisa pode proporcionar. Quando recebemos Deus nas nossas vidas e mantemos uma comunhão, um compartilhar, uma intimidade com Ele, ficamos completos de tal maneira que nos emocionamos, choramos de alegria, numa mistura de sentimentos inigualáveis que transcendem o mundo material. Nessa hora todas as outras coisas perdem a importância. Não queremos parar. Queremos somente continuar a louvar e adorar o Senhor. Quiça que em todas as pessoas "caísse a ficha" e recebessem Deus e O tivesse em primeiro lugar nas suas vidas. Nenhum problema seria tão grande, nem mesmo a morte, pois Jesus Cristo dá a salvação e a vida eterna, começando aqui e agora e as bençãos de Deus se fariam presentes em todas as vidas. Seríamos e nos sentiríamos completos.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)
Deus é uma pessoa, em espírito. Deus é vivo. Deus está em todo o lugar. Deus é bom. Deus é fiel. Deus é amor. Deus é o nosso criador. Não precisa de templo de igreja para ter contato com o Senhor. Somos o templo do Senhor, quando Jesus habita em nós. Não precisa pagar dízimo para ter Deus no seu coração e as Suas bençãos. 

Ao receber Jesus Cristo, Deus trocará o teu coração, por um coração de carne, macio, quebrantado e as obras do bem se farão na sua vida.  Basta recebê-lo, verdadeiramente, na sua vida. O resto Deus fará. Tenha Ele como o primeiro na sua vida. Problemas virão, mas a maneira como você irá enfrentá-los será bem diferente, porque você não estará sozinho. Terá a ajuda e a companhia dAquele que não te pede explicações, pois já te conhece totalmente, até os seus segredos mais íntimos. Terá o Todo-Poderoso. Terá o Deus do impossível. Terá Aquele que é especialista em tudo, pois tudo ele criou. Somente Ele te entende, sem pedir explicação. Sabe porque Jesus salva? Porque ele pagou o preço pelos nosso pecados para que pudéssemos estar na presença de Deus, limpos e completos. Jesus levou consigo os nossos pecados para que pudéssemos começar essa vida nova, vivendo na verdade, na justiça, na retidão e no amor, procurando não mais pecar. 

Como começar? O primeiro passo é parar, entre no seu quarto, sozinho, dê um tempo. Clame pela presença do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Receba-O na sua vida, falando com sua própria voz o que lhe vier a mente. Diga que precisa dEle. Peça que Deus te encha do Seu Espírito Santo. Reflita, traga a tona, sem medo, todos os seus pecados e se arrependa verdadeiramente deles. Se vier choro, chore pelos erros que cometeu e pelo mal que causou aos outros e a você próprio. Saiba que você causou tudo isso primeiramente para Deus. Entregue todos esses pecados à Jesus Cristo de Nazaré, nesta hora. Peça perdão e não peque mais. Leia a bíblia, a Palavra de Deus, que foi escrita por homens inspirados pelo Divino Espírito Santo. Mantenha suas orações para Deus, como se estivesse falando com seu melhor amigo, aquele que é fiel e que nunca te decepcionaria. Fale e conte tudo à Ele. Ele te ouve, tenha certeza!

Você tem dúvida do que é pecado? bem... uma boa maneira de saber é se perguntar: Jesus Cristo faria isso? Se não, certamente é pecado. Todos conhecem o caráter e a postura de Jesus Cristo de Nazaré. Se não conhece procure alguém que possa lhe explicar ou leia a respeito. 

Fiquemos todos, na Paz que excede todo o entendimento, de Yeshua Hamashia, nosso amado Senhor Jesus Cristo de Nazaré, que seguindo os propósitos de Deus Pai, entregou-se voluntariamente ao sacrifício final, para que tivéssemos a salvação e a vida eterna, na presença do Pai. Precisamos retornar à casa do Pai e ao primeiro amor (Jesus Cristo de Nazaré/Deus).



Nenhum comentário: