Compartilhe

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

As profecias sobre Jesus Cristo se cumpriram?

Uma dúvida que sempre surge na cabeça das pessoas é a seguinte: Jesus Cristo quis, por sua própria vontade, através de sua vida, cumprir as escrituras ou Ele veio para que as escrituras se cumprissem seguindo um propósito de Deus?

Na primeira situação, Jesus Cristo, como homem comum, teria vindo somente para realizar o que as escrituras profetizavam, caso ignorassemos os seus feitos, o que o colocaria numa posição de impostor, como queriam os fariseus. Jesus conhecia das escrituras antigas e dos profetas. Como impostor poderia estar "imitando" as escrituras e as profecias para se tornar o Messias? Isso não tem o menor sentido ou fundamento, pois não há como ignorar os ensinamentos e os sinais sobrenaturais que Jesus realizou. Os fariseus, por sua vez, temiam  perder o poder, status e privilégios que o governo romano lhes havia concedido. Viviam sob o domínio estrangeiro, mas temiam o suposto libertador, pois lhes era interessante manter seu estilo de vida. Não podiam correr o risco de deixar Jesus "crescer". Dessa forma, muitos pensavam que Jesus Cristo libertaria Israel do domínio Romano. No entanto o plano de Deus era a salvação para o mundo. Algo de difícil compreensão e aceitação pelo povo, naquele momento. O povo que vivia sob o domínio de outros povos, não entendia das boas novas de Jesus, pois só pensavam em se libertar do jugo estrangeiro. Jesus Cristo precisou trabalhar no sobrenatural para convencê-los. Estavam muito ligados às coisas do mundo, não diferente do que vivemos hoje. Não entendiam que se relacionava à coisas espirituais, do Reino de Deus. Não compreendiam que se tratava de um plano de Deus, para a restauração da condição do homem anterior a sua queda no Éden. Muitos não entendem isso, até os dias de hoje. Quando Jesus foi visitado à noite por Nicodemos, Jesus disse:
"Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" (João 3:11-12)
O importante é sabermos que Jesus Cristo é o Messias, que veio em cumprimento das profecias, que foram escritas muito antes do seu nascimento. Isaías que cito abaixo, por exemplo, foi escrito de 739-686 a.C. Os sinais sobrenaturais apresentados por Jesus Cristo são indubitáveis, provando que Ele é o filho amado de Deus. Quem O vê, vê o Pai, pois o Pai está nEle e Ele no Pai. O verbo se fez carne. Viveu entre nós. Mais do que isso, Ele vive dentro de nós, que O aceitamos como Senhor e Salvador. Chamou-se filho do homem, no entanto é Deus. É filho do Deus que é Pai e Espírito Santo, formando o Deus Triuno. Todo o capítulo 53 de Isaías, fala de Jesus Cristo, veja uma pequena parte:
"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."(Isaías 53:1-5).
Veja que isso foi escrito em 739-686 a.C e que além da profetização de Jesus Cristo, o texto é um claro indício da inexistência do tempo para Deus e da sua onisciência. Bem, por hoje é só.

Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: