Compartilhe

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O dia da volta, a sociedade perfeita.

Será maravilhoso, quando chegar o dia da volta de Jesus Cristo. Ele governará juntamente com seus santos, aqueles que O aceitaram como seu Senhor e Salvador e cumpriram as orientações do Pai. Será aquela sociedade perfeita que tanto imaginamos e muito mais. No entanto, antes disso, as pessoas que estão no mundo, usufruindo dos prazeres e das "facilidades" do cotidiano, que o mundo oferece, terão dificuldades de abandonar esse velho mundo. Não conseguem acreditar no Senhor Jesus Cristo, e não creem no mundo vindouro. Além disso esse novo mundo não lhes parecerá bom o suficientemente, diante de tudo o que o velho mundo lhes oferece. Não trocaremos o certo pelo incerto, poderão dizer. Hoje essa pessoa "desfruta" de comidas, bebidas, drogas, luxúria, tecnologias diversas como celulares, tablets, consoles de games e outras. Na verdade o mundo nunca ofereceu tantos recursos às pessoas, como nos dias de hoje. Quando pensamos no novo mundo, governado por Jesus Cristo, um lugar sem malícia, má fé, corrupção, crimes, latrocínios, enfim sem maldade, pois o mal será expulso do mundo, muitos dirão:

"Só isso? E a minha cervejinha, meu vinho importado, o entretenimento pelo meu Blu-ray de alta definição, e o meu super hambúrguer? Além disso não posso ficar sem o meu iphone e sem meu ipad. Caramba, e o meu carro novo, automático, com o mega som que instalei? Puxa vida, como ficarei sem poder ver meus sites pornográficos favoritos? E o que será daquele meu caso secreto, tão gostoso, com a vizinha do decote fantástico? e o meu jeitinho brasileiro de conseguir as coisas, como viverei? Peraí, e aqueles corpos esculturais, quase nus, passeando livremente, na praia, na minha frente, como será? Isso sem falar no futebol. Como ficará meu time? Hummm... pensando bem... sabe do que mais? o melhor é ficar no mundo. Afinal já somos todos pecadores e perdidos mesmo. Tem mais é que aproveitar a vida. Os livros de autoajuda já dizem isso, que o que importa é ser feliz. Talvez quando eu reencarnar poderei continuar minha missão de evoluir espiritualmente. O importante agora é aproveitar e ser feliz!”

Bem, quando a pessoa diz isso, o mal agradece e tem certeza de que continuará com seus adeptos do mundo. Não se engane, pois a escolha já foi feita. Pode parecer uma grande salada como está escrito na sequência abaixo, mas tudo está relacionado: Jesus Cristo é mais do que tudo. Ele, nosso Deus, criou todas as coisas. Não existe alguma coisa sem Ele. Tudo vem dEle. Tudo volta para Ele. A vida eterna começa agora, nEle. A preparação para o governo de Jesus Cristo é agora! As coisas do mundo passam, são efêmeras, mas Jesus Cristo é Eterno. Ele passa a morar dentro de nós, quando O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. As suas boas novas são inimagináveis. Nossa condição humana, razão e intelecto não conseguem entender as coisas de Deus, porque são coisas espirituais. Quem conhece a postura e o caráter de Jesus Cristo sabe como Ele É, e assim saberá o quão perfeito será o Seu governo de Justiça, verdade, retidão e amor. É só confiar e ter fé. Será um governo no perfeito amor de Deus.  Pergunto-lhes: Vamos continuar apegados nas "facilidades" e prazeres do mundo ou vamos partir para o que realmente interessa, a salvação? Procure e ache Jesus Cristo! Ainda dá tempo! Só para fechar esse artigo lhes digo: quem pensa que a vida de crente é muito chata, infeliz e cheia de regras ou regras impossíveis de serem cumpridas e que ele vive numa escravidão, está completamente enganado. Veja o que disse Jesus Cristo:
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:30)
Se não for assim é religiosidade, que é coisa de fariseu.  Noutro dia escrevo sobre isso.

Livre é aquele que mesmo tendo acesso à todas aquelas coisas que citei acima, diz não e fica muito bem, ao contrário daquele que é escravo de todas aquelas coisas. O que escrevo é difícil de ouvir ou de ler, mas é assim que funciona. Todos podem ser salvos ao aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. 

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.



Nenhum comentário: