Compartilhe

domingo, 29 de julho de 2012

O Taj Mahal e os verdadeiros templos de Deus.

Quase na totalidade das vezes não estamos prontos para escrever o que o Espírito Santo de Deus tem para nós. Começamos a nos fechar por religiosidades e entendimentos radicais que nos impedem de falarmos o que Deus manda. Pode não parecer importante, mas foi um tanto difícil escrever este artigo, embora sua simplicidade. Quando temos que comparar as coisas do mundo com as coisas de Deus fica complicado, mas lá vai.

Todos conhecem a história do magnífico Taj Mahal (obra realizada entre 1630 e 1652 - fonte Wekipédia). O imperador Shah Jahan, da Índia, construiu esse riquíssimo monumento, um mausoléo, devido ao amor que nutria pela sua esposa Mumtaz Mahal, que faleceu ao dar a luz ao seu 14º filho. Pensei então na música do Paulo Cesar Baruk que fala que as flores devem ser dadas em vida. Por outro lado veio-me à mente, o que poderíamos fazer para Deus, para agradá-lo? Como agradecer-Lhe pelo seu grande amor? O rei Davi queria construir um templo onde Deus pudese habitar e ser encontrado quando o povo precisasse. Ele tentou construir-Lhe um maravilhoso templo, cheio de preciosidades, como nosso Pai Celestial merece. Deus não permitiu por motivos que poderemos discorrer num outro artigo. Seria lindo, não é mesmo? Será? Na verdade, nosso Deus não quer templos, prédios ostentosos. O que Deus quer é o nosso coração. O principal templo de Deus somos nós mesmos. Nosso Deus é vivo, não precisa de mausoléus e muito menos de templos onde Ele não pode entrar devido a existência de pecados e todo o tipo de iniquidades inconfessas. O que Ele quer de nós, sua criação, é que retornemos à Ele, ao Pai, através do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Morremos espiritualmente quando o primeiro casal desobedeceu à Deus e entregou ao mal, o domínio da terra, o qual havia recebido de Deus. Jesus Cristo veio para nos salvar e nos dar vida em abundância ao lado do Pai, além de recuperar para o homem a autoridade que esse havia perdido, ou melhor entregue ao inimigo. Hoje pelo sacrífício de Jesus Cristo, para a expiação nos nossos pecados podemos estar na presença de Deus, pois é bom saber que morreríamos na presença de Deus se tivéssemos cheios de pecados.

Você pode me perguntar, então: o que me acontece que não vejo Deus? Não consigo falar com Ele e Ele não fala comigo. Na verdade, não O ouço, não O vejo, não O sinto, como pode ser isso, então? A resposta é muito simples, você acredita que Jesus Cristo é o seu único salvador, que ressucitou ao 3º dia e subiu aos céus? você já declarou que reconhece Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador? Que Ele é o Filho do Deus todo poderoso? Que Jesus Cristo subiu aos céus e nos enviou o Divino Espírito Santo de Deus? Essas coisas devem ser declaradas com sua própria língua e boca, com fé. O teor dessas palavras tem esse poder. Você consegue ser íntímo de alguém se não tiver uma comunhão, um relacionamento com essa pessoa? Com Deus acontece da mesma forma. Como ouviremos Deus e o sentiremos se nem sequer o conhecemos? Para começar esse relacionamento, devemos aceitar o Senhor Jesus Cristo na nossa vida, seguindo seu caráter e sua postura. Quer agradar à Deus? Então faça como disse Jesus: 
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22:37-40)
Desta forma estaremos seguindo a postura do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré e agradando à Deus.
Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: