Compartilhe

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Um amor incondicional

Queridos leitores,
falo-lhes hoje, sobre algo que nos alegra, que dá sentido a vida, que nos enobrece, que nos acalenta, que nos dá refrigério, que transforma todas as coisas em boas coisas, algo maravilhoso que vem de Deus, o AMOR. O amor maravilhoso, que excede a compreensão e a intelectualidade humana. O amor de onde derivam os mais nobres sentimentos, o amor mais puro, verdadeiro, perfeito, fiel e incondicional. O amor sem o qual não vale a pena viver. Falo do amor de DEUS, que é a eterna essência do nosso maravilhoso Criador, como dito na música "Perfeito amor", da banda gospel Oficina G3. Impossível falar de amor, sem citar este maravilhoso trecho Bíblico: Pegue, por gentileza, sua bíblia e acompanhe: (1 Corintios 13:1-13)
1 "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
2 "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
3 "E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
4 "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."
5 "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 "Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;"
7 "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
8 "O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"
9 "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;"
10 "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado."
11 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."
12 "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."
13 "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. "

Esse é um lindo trecho bíblico, escrito por Paulo, cheio do Espírito Santo de Deus. Esse texto é muito utilizado em casamentos, no entanto fala do amor ao próximo. Que amor é esse? Podemos entendê-lo? Amor ao próximo, amor de Deus. Quando falamos de amor de Deus, falamos, naturalmente, em Jesus Cristo. Jesus Cristo é o Retrato do amor de Deus. A personificação do amor de Deus. JESUS CRISTO É O AMOR DE DEUS para conosco. Além disso Jesus Cristo é o próprio Deus.Veja: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:7). Para que se entenda isso, é necessário saber, que nosso Deus é composto de três pessoas distintas, mas um Único Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Continuando... queridos, quero lhes dizer que para que amemos verdadeiramente o próximo é necessário que amemos primeiramente o nosso Querido e Maravilhoso Deus. Esse Deus VIVO nos ama a ponto de entregar seu filho, por nós, pecadores desde nossa primeira semente. Trata-se de um amor sem medidas. Jesus Cristo amou-nos de tal maneira, que entregou-se em sacrifício para a remissão dos nossos pecados. Quem de nós daria a vida para salvar aqueles que mentem, que se comprazem com o mal do próximo, ou aqueles que o estão torturando? Quem daria a própria vida por amor? Quem intercederia, junto ao Pai, a favor daqueles que o maltratam, inimigos, por entender que essas pessoas, não sabem o que fazem, por não entenderem, não crerem, não terem fé? Devemos aceitar que não compreendemos esse grandioso amor. Como nada podemos sem nosso Deus, peçamos então, ao Senhor Deus, que nos dê essa compreensão, esse entendimento e que derrame uma chuva torrencial, de amor, sobre todas as nossas vidas, em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Amém! Você quer? Diga Amém! Profetize o amor de Deus na sua vida! Peça ao Pai em nome de Jesus Cristo! Veja: "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra". (João 16:24). Aceite Jesus Cristo na sua vida, como seu único Salvador. Como o único caminho que leva a Deus. Ame Jesus Cristo. Peça ao Pai, em Seu nome. Peça amor e tudo o mais que for para o bem, não para somente para o seu deleite, mas o que for bom, também para o seu próximo, o que for edificante, o que Jesus Cristo aprovaria.
Para finalizar gostaria de citar Lucas 10:27: "E, respondendo Ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.". Peça esse amor ao nosso Pai Celestial, para que você também possa amá-lo, porque Jesus Cristo te ama! Quem ama o Filho ama o Pai. Quem honra o Filho, honra o Pai e o Pai o honrará! Acredite! Ame-o e honre-o também!

Fiquemos todos na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré; essa paz que excede toda a compreensão e intelectualidade humana.

Nenhum comentário: