Compartilhe

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os apóstatas e os "pós-cristãos".

Queridos leitores,
segundo o que entendo, apóstatas são pessoas que mesmo depois de aceitar Jesus Cristo em suas vidas, mesmo conhecendo a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo, deixam de lado sua fé, sua crença, e lançam-se novamente no mundo. Essa situação é muito grave tendo-se em vista o que integra a fé, o conhecimento, o seguir da doutrina de Jesus Cristo e da palavra de Deus. O apóstata conhece a salvação, conhece a causa dos problemas, as causas da destruição do ser humano, mas mesmo assim cede ao mundo e desiste de tudo o que é de Deus. Muitos já devem ter ouvido falar em "pós-cristãos". Segundo o que se tem ouvido, os "pós-cristãos" acham-se superiores aos cristãos, pois pensam já ter passado da fase cristã e pensam estar mais evoluídos. Pode-se pensar, então, que todo o apóstata é "pós-cristão". Não necessariamente. Isso pode acontecer somente na cabeça do desertor de Jesus Cristo, pelo seu orgulho em ainda receber um título por ter desistido do que é bom, mascarando a sua desistência, deixando-se levar pela intelectualidade, ignorando o espiritual, o sobrenatural. Os apóstatas podem ser pessoas que simplesmente desistiram de sua crença e de sua fé. Essas pessoas foram ficando frias com o passar do tempo, tornando-se somente religiosas, sem levar os ensinamentos da palavra de Deus para as suas vidas, como faziam os fariseus no tempo de Jesus Cristo. Na verdade não entenderam que Jesus Cristo liberta e não dá um fardo maior do que se possa carregar, para se chegar à Deus: "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (mateus 11:30). Será que essas pessoas estiveram equivocadas quanto a existência do nosso Deus? Qual seria a evolução do cristão? Como poderia alguém evoluir na crença e logo deixá-la, esquece-la, contraria-la, cair no mundo e ainda receber um título surgido do nada: "pós-cristão"? Há de se saber que o mal espreita, principalmente para a queda dos cristãos. Esse título é como o mel na carcaça putrefata do leão, na história Biblica do Sansão, que objetivava somente a sua queda e a desobediência ao nosso Deus. A batalha é espiritual, creiam nisso! "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12). Temos que estar cientes disso, devidamente preparados para esta batalha, com nosso Deus YAVEH e Jesus Cristo, verdadeiramente nos nossos corações, vivendo em retidão, justiça e santidade, pois assim seremos sempre vencedores.
Resumindo, digo que não existem "pós-cristãos", isso é apenas um eufemismo, uma máscara do orgulho e do mal, para quem apartou-se da fé em Jesus Cristo, nosso Deus e caiu no mundo, entregou-se as tentações. Espero que você não seja uma dessas pessoas e se for, volte para o caminho da luz, o caminho correto, o único caminho de volta para Deus, que é o nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Basta ter o coração aberto para que nosso Deus YAVEH levante pessoas para te ajudar a reencontrar o verdadeiro caminho à Ele.
Fiquemos todos na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré!

Nenhum comentário: