Compartilhe

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Verbo se fez carne

Queridos leitores,
Os incrédulos duvidam da concepção sobrenatural de Jesus Cristo, já que naquele tempo a mulher que ficasse grávida fora do casamento, ou fosse adúltera era fatalmente punida. Seria uma boa desculpa de Maria, dizer que estava grávida por ação do Espírito Santo. As pessoas não declaram abertamente essas dúvidas, por motivos óbvios. Maria havia recebido a visita do anjo do Senhor, que lhe informara da sua gravidez, informando-lhe o nome da criança. Ela ficou com sérias dúvidas, pois não havia tido relação sexual com homem algum, como iria ficar grávida? Disse o anjo do senhor, que seria ação do Divino Espírito Santo. Maria então, aceitou a atribuição de coração aberto, mesmo sabendo que seria discriminada. As pessoas da localidade onde moravam Maria e Jose, olhavam para Maria julgando-a, criticando-a por estar grávida, comentando como ela poderia ter feito tal coisa à José, que a esperava para casar-se. Pensavam que Maria tivesse tido relações íntimas com algum homem, quando viajou para outra localidade, em visita a sua prima, Isabel, esposa de Zacarias, que estava grávida de João Batista. No entanto José não a denunciou, pois a amava, mas também estava cheio de dúvidas. Logo depois José recebeu a visita do anjo do Senhor, em sonho, que o informou da gravidez sobrenatural de Maria e lhe revelou também, o nome da criança. O restante da história do nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, todos conhecem. Quer mais provas? A própria existência do mundo e da vida, as aparições dos anjos do Senhor, em diversos momentos, as falas dos profetas, os milagres, a vida, a morte e ressurreição de Jesus Cristo testificam a verdade. Tomé teve que ver com seus próprios olhos para crer, mas bem aventurados aqueles que acreditam sem precisar ver. "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29). Todos tivemos essas dúvidas até que pudéssemos sentir realmente a manifestação do Divino Espírito Santo nas nossas vidas, ou outros totalmente pela fé, e assim crer nas coisas sobrenaturais do nosso Deus. A grande verdade é que Deus esteve entre nós, interagiu conosco, deixando uma herança de amor, de perdão e de bençãos jamais pensadas. Já recebemos toda a sorte de bençãos, somente não sabemos disso. Jesus veio para isso. Quão grande e maravilhoso é o nosso Deus. Louvado e glorificado seja o Seu nome. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é presente nas nossas vidas. É maravilhoso. Durante nossas vidas clamamos pela presença de Deus, mas Ele já nos ouviu muito antes do nosso clamor, pois para Ele o tempo não existe, e, num ato de supremo amor, enviou para nós o Seu Filho. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Deus habitou entre nós! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Jesus Cristo com a sua semente pura veio ao mundo para a remissão dos nossos pecados. O Objetivo foi claro desde o princípio. Temos que nos dar conta da importância disso. Jesus Cristo não está mais fisicamente entre nós, mas vive hoje nos nossos corações, em espírito, mas voltará novamente com seu corpo glorificado!
Fiquem todos na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um comentário:

maria teresa disse...

Querido escritor...é visível a revelação de DEUS em tua vida!! Suas palavras expressam o amor de Deus e sua misericórdia...um abraço
SHALOM