Compartilhe

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O quanto exigimos de nós mesmos?

Queridos leitores,
venho hoje escrever-lhes sobre os problemas que causamos a nós mesmos. Vivemos uma vida de agenda cheia, repleta de "tem que fazer", isso e aquilo. É velho dizer que, nós mesmos criamos situações difíceis de resolver, quando tudo poderia ser muito mais simples. Quem tem o direito de exigir de nossas vidas regras rígidas e diretrizes rigorosas, é o nosso Deus, que nos criou, no entanto Ele nos dá o maior exemplo de humildade, simplicidade, liberdade e de livre arbítrio. Nosso Deus nos dá ainda, as orientações para que sigamos uma vida maravilhosa, através da sua palavra, a Bíblia que não é o que a maioria pensa: um livro cheio de duras regras, muito menos um fardo. Jesus disse: "Porque meu jugo é suave e meu fardo é leve." (Mateus 11:30). Podemos trazer para o nosso contexto e perguntar: porque então complicamos tanto as coisas para nós mesmos? Meus queridos, somos exigentes demais para com nós mesmos, ou deixamos que nos ditem regras impossíveis de serem seguidas até mesmo por quem as dita, a exemplo dos fariseus. Não confunda isso com desobediência aos pais e à igreja, falo de opressão. Nunca estamos satisfeitos com o que temos e com o que fazemos, assim criamos muitos embaraços. Muitas vezes devíamos dizer: "deixa isso para lá!". Não precisamos exigir de nós mesmos o que não podemos suportar. O excesso de exigências e perfeccionismo, traz o insucesso nos objetivos propostos, ou um alto preço por isso. Nosso Deus gosta que todas as coisas sejam feitas com dedicação, amor, carinho e com excelência, no entanto temos que respeitar nossos limites. Experimente carregar um peso maior que possa suportar. A consequência será uma rendidura/hérnia, e a necessidade de uma cirurgia reparativa, além de problemas na coluna vertebral, músculos e nervos. É só um exemplo. Somos humanos, sujeitos a limites e a falhas. Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar, porque então nos exigimos à exaustão? Dessa forma digo-lhes: Faça o melhor que puder, em todas as coisas, mas respeite seus limites. Uma vida plena depende disso, senão vem a doença, a ansiedade, a depressão e diversos outros problemas, que se agravam com o passar do tempo. Creia, você tem limites! Respeite-os! Nosso Deus tudo pode, mas nós não. Só através Dele podemos ter uma vida plena. Não podemos resolver tudo pela força dos nossos braços. Falo figurativamente. Tenha Jesus Cristo na sua vida e você completará o vazio da insatisfação e do perfeccionismo, que causam a ansiedade, estresse, depressão, enfim, a doença. A cura completa do nosso ser está somente no poder do nosso Deus YAVEH, através do médico dos médicos, nosso maravilhoso salvador, O Verbo, O Nome sobre todos os nomes, Yeshua Hamashia, O Príncipe da Paz, O Filho do Deus Vivo, O Próprio Deus Vivo, Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Convido você para a LIBERDADE que só o Senhor Jesus Cristo pode nos dar! Aceite-o! Siga-o! Aprenda seus ensinamentos e tenha uma vida livre e plena! Sirva ao Senhor Jesus Cristo!

Fiquemos todos, na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

PS.: Repare nas pequenas coisas, um compromisso que teve que transferir, um farelinho que fica em cima da mesa depois da retirada da toalha, a cor da TV que está um pouquinho esmaecida ou forte demais enquanto você está assistindo, um tapete ou um quadro um pouco torto no chão e na parede respectivamente, um copo que não foi seco na pia, uma roupa que ficou um pouquinho amassada numa pequena parte e que ninguém vai notar, uma pluminha numa blusa, um dia que você não varreu a casa, um dia que você não tirou o pó dos móveis e por aí vai. Não seja exigente demais. Não seja escravo(a) das coisas. Você é livre. Ser caprichoso(a) á uma coisa boa, mas ser perfeccionista não é legal! liberte-se do que o(a) Escraviza! Tenha Jesus Cristo no seu coração! Reserve um tempo para as coisas espirituais. Um Tempo de oração, agradecimento, louvor e adoração ao nosso Deus YAVEH.



Nenhum comentário: