Compartilhe

sábado, 22 de agosto de 2015

A originalidade de Deus

Queridos leitores,

Um dia escrevi sobre o povo brasileiro, sua cultura regional, seus costumes, pratos típicos e o seu jeito de ser e viver. Resolvi então, no sentimento explicado abaixo, escrever sobre como seria Deus e as características das coisas de Deus, não teológicamente, mas como um simples sentimento e suposta constatação. 

Num momento, me deparei com "sentimentos" que elevaram os meus pensamentos de como Deus é e de como são as suas coisas. Pude ver, neste momento, como a criação de Deus é maravilhosa. Como a originalidade de Deus é linda. Nossa mente não consegue processar e muito menos explicar Deus e a sua criação. Através da ciência o homem pensa que pode, mas não.

Deus é o princípio de todas as coisas. 

As coisas que Deus criou, que conseguimos ver, não conseguimos descrever exatamente como merecem, porque não as entendemos completamente. Se não conseguimos entender as que vemos como entenderemos as que não vemos (João 3:12)? As que não conseguimos ver não temos a menor idéia de como são. Deus diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e mente nenhuma imaginou o Ele tem preparado para aqueles que o amam (1Coríntios 2:9). Aos nossos olhos poderiam parecer moradas, palácios de ouro recheados e incrustrados de pedras preciosas de todos os tipos, tamanhos e cores, de tantos quilates que não existem na terra. Mas isso, pelo menos aparentemente, são só coisas materiais. Coisas que possuem um determinado valor aqui na terra. Se existirem no reino dos céus qual valor terão e para que finalidade? Alguém pode dizer com certeza? Acredito no que diz a palavra do Senhor, que é algo que nunca ninguém viu, ouviu ou imaginou. Certamente é algo que tratará, interagirá com a nova essência  do homem, outrora decaída.
  
Tudo o que Deus fez, fez puro e inocente, pois Deus é santo, justo, puro, fiel, de boa fé. Deus é luz e nEle não há treva nenhuma. Dá para imaginar alguém mais puro e inocente do que um bebê, mas onisciente, onipresente e onipotente, sábio, sempiterno, mais do que suficiente, para criar todo o universo ou todas as realidades, mesmo as que os nossos olhos não veem? O Deus que tudo criou pela palavra e pelo espírito. Dá para imaginar o único e triuno Deus, Rei dos reis, que era manso e humilde de coração e que veio para servir. Que desceu do céu, habitou conosco, serviu e entregou sua vida por aqueles que não mereciam, que estavam amaldiçoados e condenados ao lago de fogo, devido as suas iniquidades e a suas essências decaídas, dando-lhes a salvação e a vida eterna.

Este é o Deus de amor, que é impossível de não se amar devido ao seu amor por nós, que fomos feitos por Ele à sua imagem e semelhança. Não é fácil perceber quem e como é o nosso Deus.

Quem O percebe no mínimo, O ama. Quem O ama O obedece. Quem O obedece conhece ao Senhor. Quem crê nEle tem a vida Eterna e não teme mais a morte. Quem tem a vida Eterna não passará pela segunda morte, pois terá um corpo glorificado imortal. Quem acredita em todas estas coisas tem a plenitude de vida aqui e agora, independentemente das circunstâncias, pois sabe que está seguro nas mãos do Senhor, ou melhor, debaixo das suas asas.

Gostaria de ter melhores palavras para descrever o que senti sobre Deus no momento em que comecei a escrever este artigo, mas não consigo me expressar melhor.

Deus não é algo que alguém criou para manipular pessoas. Ao contrário, as pessoas se afastam de Deus para poder manipular as outras pessoas. Um dos grandes erros dos homens é o de se afastar de Deus para ter a liberdade que querem. Não querem prestar contas de seus atos à ninguem, muito menos à Deus, à quem não veem ou nem acreditam. Reconciliar com Deus é necessário. Mas cuidado, pois Jesus nos disse que os religiosos da sua época fechavam o céus diante dos homens, não entravam e não deixavam entrar os que estavam entrando, como está escrito em Mateus 23:13. Nada diferente dos religiosos de hoje, que fazem muito pior.

O que posso finalmente dizer é: Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom.

Deixo, neste momento, à você a grata tarefa de continuar imaginando como Deus é e de tentar entender melhor as coisas que Ele criou na perfeição.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: