Compartilhe

quinta-feira, 8 de março de 2012

Em busca do reconhecimento

Queridos leitores,
escrevo-lhes hoje, sobre a batalha, permanente, que temos nas nossas vidas: a busca do reconhecimento pelas coisas que fazemos.  Isso pode transformar-se num grande monstro a ser vencido. A necessidade do reconhecimento é algo inerente ao ser humano, que deve ser quebrada, para que se possa ser, verdadeiramente, feliz. O nosso trabalho deve honrar, primeiramente à Deus, não buscar o reconhecimento, especialmente nas obras que fazemos à Ele. O verdadeiro contentamento, pelas boas coisas que fazemos, vem de Deus. Não devemos esperar o reconhecimento do homem. Como equilibrar as situações: de ser honrado pelos homens, pelos bons feitos; e o orgulho do reconhecimento?  Esse equilíbrio é algo que vem da sabedoria, e sabemos que a verdadeira sabedoria vem, também, de Deus. Há, então de se orar, buscar essas coisas no Senhor. Há alguns trechos bíblicos que elucidam o assunto, veja: 
“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. “(Mateus 6:16)
“Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (Mateus 6:2)
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:5-6)
Fiquemos todos na Paz , que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré. 

Nenhum comentário: