Compartilhe

sábado, 9 de julho de 2011

O quanto somos importantes

Queridos leitores,
como em muitos outros artigos que escrevi, vivi essas situações, as quais descrevo abaixo, para vocês. Em algumas oportunidades no decorrer da minha vida, sentindo-me um pessoa simples, comum, despercebida, apenas vivendo, deparava-me com parentes não próximos, e outras pessoas amigas ou conhecidas. Não havia percebido de como eu poderia ter participado mais da vida dessas pessoas, simplesmente porque não me achava importante para vida delas. Um engano muito grande por diversos motivos, dos quais discorro sobre alguns: para eles podemos ser muito importantes sem que saibamos; muitas vezes aquele tio(a), sobrinho(a), parente, amigo(a) e outros, muitas vezes com laços de família próximos, mas distantes fisicamente, outras vezes não tão distantes, pensam em nós e de como estamos afastados, sentem saudades, e pensam: "o fulano que não aparece, está tão afastado, não liga, ensimesmado e arredio.". Não pense que as pessoas não dizem isso, pensam e dizem. Eu mesmo estive dos dois lados, muitas vezes. Lá estava eu, em mim mesmo, achando que ninguém se importava comigo, achando que era imperceptível, preocupado somente comigo mesmo e com minha vida, envolvido por uma bolha virtual, alienado. Estava sendo punido por pensamentos errôneos imputados pelo inimigo, pelo mal. Pensamentos como este: "Puxa, aquele meu tio é muito chato, não vou lá, vão vocês."; ou "não tenho tempo agora estou lendo meus e-mails."; ou ainda "Não vou, não sou importante!", e outras justificativas "furadas", que não cansamos de dizer. Dizia que meu tio era chato, porque eu o fazia chato, ele não o era. Quanto aos e-mails, pura enganação, pois muitas vezes ficava "navegando à deriva". Quanto ao questionamento de não sermos importantes, penso: se estamos aqui, se nascemos, se fomos criados com todo o cuidado e carinho pelas nossas mães, somos importantes e vencedores, precisa mais? Precisa! Deus tem um propósito para cada um de nós e disse que em Jesus Cristo somos mais que vencedores. Queridos, uma das coisas boas da vida é o relacionamento com outras pessoas, mesmo que você não goste dessa idéia. Essas pessoas, as quais achamos que não se importam conosco, são pessoas que além de estarem pensando o contrário, precisam, muitas vezes, de um papinho legal, pessoalmente, tomar um cafezinho, um suco, um chá, comer umas torradinhas, "jogar conversa fora", sem grandes espectativas, somente algo bom, cordial e amável. Que coisa boa, poder conversar, saber um pouco do outro, ouvir muito, falar beneficamente, transparentemente, honestamente, olhando nos olhos, importar-se com a vida do outro. Somos capazes de mudar uma vida para melhor com uma boa conversa, porque não o fazemos então? Simplesmente porque o mal não quer isso, quer que fiquemos desconfiados, com medo de fofocas, com medo de ter uma conversa franca. Dessa forma, com Deus no nosso coração, vamos lá, vamos ver aquela pessoa, que muitas vezes espera uma palavra de conforto, mostre que você se interessa pela vida dela, mostre que está disposto a ouvi-la. Ahhh, como seria bom se todos fizessem isso, procurassem outros, conversassem coisas edificantes. "Jogar conversa fora", não significa falar qualquer coisa, tolices, mas sim conversas que edificam nossas vidas, tanto para quem fala quanto para quem ouve. Conto para vocês algo que aconteceu comigo, e que me marcou bastante: estava adoentado, com vômitos, e tive que ir para o hospital tomar soro, no entanto ao chegar deram-me uma injeção de algo que me deu uma bruta alergia, embolotou-me o corpo todo, e quase parei de respirar. Estava muito ruim, me sentindo péssimo, quando alguém bate à porta. Eram umas duas ou três pessoas, não lembro, mas lembro bem do que fizeram. Perguntaram-me como eu estava e me pediram autorização para orar. Aceitei. Oramos juntos. Aquelas pessoas nem imaginam como aquela oração me fez bem. Eram pessoas da igreja que eu frequentava naquele tempo, mas não me reconheceram, pois eu não era assíduo. Aquelas poucas palavras que proferiram, aquela atenção, aquela oração, foram essenciais para minha melhora. Citei esse fato, até certo ponto, fora do contexto, para demonstrar as boas coisas que a atenção das outras pessoas podem fazer conosco. Aquelas pessoas fizeram aquilo por mim, uma pessoa estranha, imagine então o que esperam de você, estas pessoas que são próximas de você, mas que estão tão distantes da sua atenção. Esqueça os SEs, e faça aquela visitinha amigável para aquelas pessoas que você está lembrando agora, durante essa leitura. É importante! Existem pessoas esperando que você se lembre delas, começe em casa mesmo, ou vai esperar para ver essas pessoas, somente quando elas estiverem de partida desse mundo? O tempo e as oportunidades passam, vai permitir isso? Vá ver aqueles que você gosta ou ama e tenha um papo muito agradável, em nome de Jesus Cristo. Você é importante e não passa despercebido, acredite! Você vai fazer muitas pessoas felizes, e se não agradar, não se preocupe, você fez sua parte. Nosso Deus, tudo vê, só Ele julga e É justo. O reconhecimento vêm somente Dele. Você preparou o chão para o plantio. A semente será plantada. Nós simplesmente colhemos o que plantamos, lembre-se disso. Digo ainda: Por nosso exemplo de vida motivamos as pessoas, por isso andemos na retidão, na obediência ao Senhor Nosso Deus, à exemplo de Jesus Cristo de Nazaré.

Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco para todo o sempre.

Nenhum comentário: