Compartilhe

sábado, 2 de julho de 2011

A guerra e o nosso direito de viver em paz.

Queridos leitores,

muito já se escreveu sobre as guerras, no entanto às vezes não percebemos coisas, que mesmo sendo antigas, continuam agindo nas nossas vidas, e nada fazemos para mudar isso. Venho hoje escrever para vocês o que diz respeito a este assunto, a guerra. Sempre fiquei entristecido ao ver pais enviando seus jovens filhos para a guerra, iludidos pelos apelos governamentais de patriotismo, de obtenção de reconhecimento, condecorações, heroísmos, de sacrifício pelo próximo, etc.. A própria bíblia fala de muitos conflitos, no entanto eram batalhas conduzidas por Deus para a criação e proteção de uma nação santa. Hoje tudo é muito diferente. Fico incrédulo de como as pessoas podem ser manipuladas, enganadas e de como abrem mão de suas preciosas vidas, entregando-as nas mãos de outros. Conflitos motivados devido a interesses particulares de outrem, de corporações e de coisas que não valem um grão de areia na existência. Já há tempos, países desenvolvidos, por trás dos panos, incentivam a guerra simplemente para lucrar com a venda de armamentos, por interesse nas riquezas de outros países ou ainda para causar algum impacto econômico inclusive a nível mundial, para que alguns poucos lucrem em detrimento de todo o resto, incluído nisso vidas humanas. Acredite! Algum tempo depois da guerra, muitas das verdadeiras razões do conflito vem a tona, a verdade é descoberta, no entanto muitas vidas já se perderam. Como ficam as vidas daqueles que enviaram seus filhos para essas batalhas inglórias, ou aqueles que voltam com suas vidas completamente destruídas, ou ainda aqueles que nem voltaram? Depois do fim do conflito, aqueles que enviaram seus entes queridos, agem como se os motivos tivessem sido válidos e ficam se enganando por um vida inteira, tentando o convencimento de que foi uma decisão acertada e que foi benéfica à nação. Pensam que alguns têm que se sacrificar para que outros possam viver melhor, nos motivos dos homens. Bom se verdade fosse, porque os motivos das guerras, nunca valem a pena.

Somos importantes, nossa existência tem uma finalidade, somos todos criaturas de Deus, criados para sermos perfeitos e não é a mão do homem que pode lançar mão de nossas vidas, pois só Deus pode fazer isso. Deus dá a vida, Deus tira a vida e não são motivos forjados pelo homem que devem mudar isso. Nossas vidas não podem terminar nas mãos de homens, temos que ter a chance de servir ao nosso Deus e não aos homens que estão vulneráveis a ação do mal. Não podemos entregar nossos destinos nas mãos dos homens, que pela sua semente contaminada tem em si, inerente, virtudes corrompidas. Há de se vigiar e orar. Nosso Deus nos Deu toda a sorte de bençãos imagináveis e inimagináveis, basta apenas crer! Creia!

Nossa vida é importante, e nenhum governo tem direito sobre ela, há de se dizer não à países opressores e interesseiros, eles podem ter os maiores exércitos, mas os fracos e oprimidos tem nosso Deus como seu general e assim vencerão. Há de se dizer não à manipulação, pois as guerras não interessam às pessoas que só querem viver suas vidas da melhor maneira que conseguirem, em paz.

Para finalizar lembro ainda: A verdadeira Paz não está no mundo, mas somente em Jesus Cristo de Nazaré, O Príncipe da Paz. Creia!

Nenhum comentário: