Compartilhe

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Que gratidão é esta? Que confiança é esta?

Queridos leitores.

Quando se fala de gratidão, aqueles que estão mais desenvolvidos espiritualmente sabem que Deus é o dono e doador de todas as coisas, que tudo criou e tudo sustém. Por isto temos que ser gratos à Ele. Esta gratidão faz com que recebamos cada vez mais bençãos do Senhor, o que não devemos fazer por interesse, mas sim por um sentimento genuíno de gratidão no nosso coração. No entanto vemos certas coisas que não me parecem ser aceitáveis. Há pessoas, crentes, que no seu entendimento são muito gratos à Deus, pois estão constantemente dando graças ao Senhor nas suas mínimas coisas. Mas em contraposto com a verdadeira gratidão ignoram a gratidão ao próximo que lhe presta serviços, que lhe atende, que lhe cuida e que tem consideração e apreço por ele. Ao invés de agradecer costuma não ser agradável, não agradecido, murmurador, reclamando por qualquer coisa, fazendo caras e bocas feias. Estas pessoas parecem ignorar que quem é agradecido à Deus é agradecido ao próximo. Se não é agradecido ao próximo não será agradecido à Deus, por mais que demonstre isto de outras formas. Se  tal pessoa fica agradecendo à Deus, com palavras, mas não é agradecido ao próximo, sendo desagradável como escrito acima, não contabiliza junto à Deus! Muitas pessoas são extremamente desagradáveis neste sentido. Da mesma forma, dizemos que confiamos em Deus e somente nEle, porque maldito é aquele que confia no homem, não é mesmo? (Jeremias 17:5) Não é mesmo!!! Se você diz que confia em Deus, mas desconfia de todos os que lhe rodeiam, isto está lhe fazendo um grande mal. Talvez esta atitude demonstre má-fé. Precisamos, com precauções para cada caso, confiar nas pessoas até que provem que não são dignos de confiança. Isto nos faz bem. Mostrar confiança nas pessoas é de bom tom, é de boa índole e dá suporte àquele em que se confiou. Aquele trecho bíblico é quase sempre interpretado de maneira errada. A passagem bíblica nos diz que não podemos confiar somente na força dos nosso braços, no homem, mas que precisamos confiar em Deus, para que tudo corra bem, resumindo! Do mesmo modo, não confiar em nada do que nos dizem, como se fossemos os portadores da verdade, como se só nós soubéssemos o que é verdadeiramente bom, que nossas dicas são as melhores; que as coisas que temos, nosso carro, nossa casa, são sempre as melhores, menosprezando as demais pessoas, suas atitudes e as coisas que possuem. Tudo isto é uma tolice, demonstrando um egocentrismo extremo. Desta forma muitas pessoas perdem grandes oportunidades, principalmente de ser feliz com o compartilhamento do conhecimento dos outros. Uma pessoa sempre desconfiada com tudo e com todos é algo muito triste em todos os aspectos. Certamente ali há ansiedade, descontentamento e infelicidade!

Ser grato é absolutamente necessário. Confiar em Deus e nas boas ações dos homens também é necessário, pois demonstra quem somos. 

Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, do

Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah


Nenhum comentário: