Compartilhe

terça-feira, 10 de julho de 2018

A deterioração das emoções

Queridos leitores.

As nossas emoções se deterioraram devido, em grande parte, a mídia televisiva. As emoções que sentimos ao vermos programas, filmes, miniséries, seriados, etc. na TV, causam grandes e importantes modificações nas nossas vidas. Algo que consideraríamos muito violento, por exemplo, que nos causavam náuseas há algum tempo atrás, hoje é considerado normal e assiste-se e vivencia-se com grande normalidade e tranquilidade. A ficção inculcou nas mentes das pessoas mentiras que são trazidas para a realidade de maneira normal e aceitável. A ficção transferiu-se para a vida real como algo verdadeiro. Modificou comportamentos. Causou uma desvalorização da vida humana. Estabeleceu comportamentos duvidosos como aceitáveis. 

Todos sabemos que as manchetes violentas são mais interessantes, fazem jornais serem lidos, programas de TVs serem assistidos enquanto que as boas notícias, as coisas edificantes são consideradas chatas, triviais, entediantes, desinteressantes, aborrecedoras, que não merecem serem vistas.

Além dos entretenimentos televisivos, nas suas mais diversas formas, estamos entretidos com os campeonatos de futebol nas suas arenas e com o carnaval. Idolatra-se não somente mais, imagens das formas como Deus instruiu para que não fizéssemos, mas principalmente da "adoração" da tecnologia e dos entretenimentos, nossos atuais ídolos e deuses, considerados absolutamente úteis, necessários e insubstituíveis, semelhantemente aos velhos ídolos, deuses dos povos antigos, que os tinham para que fossem completos, prósperos, enfim felizes nas suas vidas. 

O comportamento das pessoas foi afetado de maneira descomunal causando danos incomensuráveis. Isto gerou uma sociedade enferma, manipulada, absolutamente necessitada de tudo o que é certo, bom, justo e verdadeiro. Uma sociedade necessitada do seu criador, de Deus. Os homens afastaram-se do Deus vivo e estão recebendo a paga da sua rebeldia, da sua indiferença, das consequências da desobediência para com o seu criador. 

Quando se ensina às pessoas que não existe o certo nem o errado, nem o bem e o mal, que tudo é relativo, pode-se constatar o quanto a sociedade está doente. Quando as pessoas não aceitam que existe um Deus, que diz que devemos ser do bem, verdadeiros, justos e honestos, mas homens ensinam que nada importa, que tudo é relativo, conclui-se que não temos parâmetros para seguir, que tudo é válido dependendo do ponto de vista de cada um. Desta forma cria-se uma sociedade que aceita a violência, o errado como certo, a mentira como verdade, a despeito de todos os valores e virtudes do bem, sem consequências.

Infelizmente é neste mundo que vivemos. Nossas emoções estão absolutamente manipuladas e corrompidas, nossa razão está comprometida, sem parâmetros válidos, nossos atos completamente falhos e nossa sociedade vivendo um presente miserável, desgraçado, absolutamente sem futuro.

Esta é a situação que se encontra o povo brasileiro, povo que abandonou Deus e Deus os entregou as suas próprias concupiscências, à sua própria perdição. Terrível é esta constatação. O povo precisa voltar urgentemente para o verdadeiro Deus Vivo, Deus de Abraão, Isaque e Israel (Jacó), Aquele que sonda e conhece intimamente todos os corações.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah.


Um comentário:

maria teresa disse...

Estão atrasados, corram enquanto podem achá-lo.
Mundo hipócrita.