Compartilhe

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Laços de sangue

Queridos leitores, vou direto ao assunto, sem rodeios.

Você sabe o que são laços de sangue. Certamente sabe, mas talvez não assim: um laço de sangue se estabelece quando uma pessoa tem relacionamento íntimo, sexual, com outra pessoa. Há a efetivação de um laço de sangue, por razões óbvias. Cada um dos participantes leva um pouco do outro, principalmente no que diz respeito a esfera espiritual.

Hodiernamente as pessoas "ficam" com muitas outras achando que isto não vai ter consequẽncia nenhuma. Passa o tempo, muitos outros casos se acumulam, mas acabam encontrando seus companheiros ou companheiras "para um compromisso sério", casam, formam família e então as coisas começam a dar errado. Uma vida miserável, mesmo na abundância material, começa "a dar as caras".

Espiritualmente falando, cada relacionamento sexual que esta pessoa teve, cada laço de sangue efetivado através do relacionamento sexual, acompanha esta pessoa por toda a sua vida. Isto é algo muito sério que a maioria das pessoas ignora completamente. Para muitos isto pode parecer normal, ter um pouco de cada um consigo, formando uma "grande experiência". Tais pessoas consideram-se "experientes" por tais fatos, quando, na verdade, carregam um grande fardo que atrapalha o relacionamento com o parceiro verdadeiro, final, no casamento. Você entende a gravidade disto?

Muitos acham que Deus isntituiu leis com o objetivo de que nós o obedecessemos, por Ele ser autoritário e querer ser obedecido a qualquer custo. Não é verdade. Tudo o que Deus fala que devemos fazer é para o nosso bem, para que vivamos uma vida plena e abundante. O conteúdo da bíblia são cartas de amor de Deus para nós. Se os pais da terra sabem dar boas coisas aos seus filhos imagine o Pai Celestial, nosso Deus, em quem não há treva nenhuma, ou seja é essencialmente bom. A palavra de Deus instrui assim.

Como resolver esta situação? Se você se vangloria (exteriormente ou interiormente) dos casos que teve, das mulheres ou homens com quem já se relacionou intimamente, então você está numa situação difícil, porque a solução para o problema é justamente o contrário: reconhecer que errou, se arrepender de coração franco, pedir perdão à Deus e não errar (pecar) mais. Vá a um lugar tranquilo, sozinho, pode ser no secreto do seu quarto, e confesse tudo à Deus. Dê nomes, todos que se lembrar, faça uma lista, e cite de maneira possível, os que não se lembrar. Depois de pedido o perdão, de coração, à Deus, destrua a lista, queime de maneira segura.

Normalmente dizemos que temos que "quebrar" estes atos e desligá-los da sua vida. A solução é simples em Jesus Cristo, mas muitos além de não se arrependerem, ainda adulteram (no casamento). Imagine o quanto isto é ainda mais sério. Já pensou levar para sua esposa, para seu relacionamento, para aquela à quem você verdadeiramente ama, para dentro da sua casa, para junto dos seus filhos, partes espirituais de outras pessoas, que já possuem partes de outras de diversos relacionamentos, que estarão fazendo parte do seu lar? Afinal quem ou o que está dentro do seu lar, fazendo parte da sua família? Entende a gravidade disto e as consequências? É isto que você quer para sua família, sua "casa"?

O seguintes trechos bíblicos dão o tom:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia," (Gálatas 5:19)
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15:19)
"Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6:18)
"Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue." (Atos 15:20)
Reflitam estas simples constatações, nestas singelas palavras. Espero que você possa estar libertando-se de todas as amarras que lhe prendem, de todos os relacionamentos ilegítimos que teve, para que realmente você e sua família possam viver esta vida plena e abundante que o Senhor Jesus Cristo nos prometeu, se acreditássemos nEle e vivessemos um estilo de vida verdadeiramente e genuinamente cristão.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: