Compartilhe

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Deus respeita o nosso tempo?


Queridos leitores,
muito falamos que temos que respeitar o tempo de Deus. Que o tempo de Deus não é o nosso tempo. Isso é verdade. Afinal, qual é o tempo de Deus? Qual seria o tempo, Daquele que é dono do tempo e de todas as demais coisas e para qual o tempo não existe? Fica um pouco difícil de entender, não é mesmo? No entanto as coisas de Deus são simples, como foi o Senhor Yeshua Hamashia, Jesus Cristo de Nazaré. O tempo existe para nós que moramos aqui na terra, no lugar que Deus criou, preparou e nos deu como morada. Fomos feitos para viver na terra, nosso querido lar. Para provar isso, basta ir para o espaço e veremos como nossos ossos se degradam e a vida fenece. Sobraria somente um amontoado de tecidos e músculos enfraquecidos e disformes. Também dizemos que Deus faz as coisas no tempo certo, não é mesmo? Qual tempo? Obviamente no nosso, porque para a vida dEle o tempo não existe. Sabemos que as coisas de Deus são boas, perfeitas e agradáveis, desta maneira não poderia ser diferente; Deus respeita o nosso tempo. Nosso amado Deus não força barra alguma, pois somente o ladrão age desta forma. A porta que Deus usa para entrar na nossa vida é legítima. Ele espera o nosso tempo, o tempo certo. Devemos estar naquele momento com o coração aberto para recebê-lo. No primeiro momento que estivermos com o coração verdadeiramente aberto, Deus agirá e trabalhará na nossa vida. É maravilhoso. A melhor coisa que podemos ter na nossa existência é a presença de Deus. Não há algo debaixo sol, nem em lugar algum, que substitua a maravilhosa presença de Deus. É tão grande a presença dEle que logo nos vem o choro, e nos prostramos diante do seu amor, da sua glória e da sua majestade. Todas as coisas do mundo passam, todas as obras do homem para o mundo, se deterioram, se acabam, mas as coisas, as obras para o Reino de Deus, jamais passam, são eternas. Tudo o que fazemos para Deus, no amor, na verdade, na sinceridade e na justiça, é eterno. Nosso verdadeiro tempo não pode ser medido pelas coisas do mundo. Deus respeita nossa vida e nosso tempo. Os propósitos dEle respeitam quem somos, como somos, o nosso tempo e assim vamos nos transformando em alguém melhor. Deus quer que façamos as coisas dEle no tempo certo, com tranquilidade, com paz, com ordem, com excelência. Coisas atrapalhadas, caóticas, confusas e correria, principalmente nas obras dEle, então, nem pensar, pois não são coisas do nosso Único e Verdeiro Pai. As coisas de Deus devem ser sempre feitas com excelência, num tempo de ordem, de paz e tranquilidade e de respeito.
"Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra." (Eclesiastes 3:17)
Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, de Yeshua Hamashia, Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: