Compartilhe

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As bençãos de Deus


Queridos leitores,
Muitas vezes, no decorrer das nossas vidas, dizemos: porque dá tudo tão errado para mim, porque Deus não me abençoa? Não conseguimos compreender e aceitar tal coisa. Então nos afastamos mais de Deus, achando que estamos sendo injustiçados, esquecidos por Ele. Por outro lado, dificilmente paramos a roda viva em que vivemos para olhar a nossa vida e o que estamos fazendo dela. Quando paramos e olhamos para trás, já aconteceu muita destruição e vemos que fizemos muitas coisas, que nosso amado Deus jamais concordaria e abençoaria. Então começamos a entender. O que fazemos de bom e de bem, Deus abençoa.  Deus não pode abençoar o que está errado. O mal, o mal feito, o erro, não vem de Deus. O mal procede do nosso inimigo, o inimigo do bem.  Pergunto à você, por exemplo: É correto um assassino, durante o seu ato criminoso, pedir a ajuda de Deus? Depois de concluir o seu ato maléfico, chega em casa e pede a benção de Deus para que suas armas funcionem corretamente pra o próximo assassinato. Quem o está comandando não é Deus, é o mal. Pode até parecer engraçado, mas não é. Semelhantemente, alguém que comete um ato errado premeditadamente, terá direito da benção de Deus para aquilo que estava fazendo e depois disso? Digo que está fora do governo de Deus. Como pode Deus, agir numa vida que permanece no erro, no pecado, na iniquidade, sem que haja reconhecimento, arrependimento e mudança de posicionamento? Podemos, facilmente, desviar-nos do caminho correto, basta deixarmos brechas. O que Deus nos tem nessa hora é somente misericórdia, pois realmente não sabemos o que fazemos. Você acha certo, drogar-se, embebedar-se, roubar, ser injusto com os outros, mentir, enganar, corromper,  trair, falsificar, passar por cima de todos para conseguir seus objetivos, jogar jogos de azar e praticar a  pirataria? No fundo do seu coração você sabe o que é errado, no entanto outros motivos, justificativas, podem mascarar o seu discernimento. Na sua análise o lucro desmedido de empresas, capitalismo selvagem, podem "justificar", por exemplo, a pirataria, mas o que é errado permanecerá errado. É o mal agindo na sua vida, para que você não receba as bençãos que Deus já nos deu. Devemos entregar o governo de nossas vidas à Deus, dessa forma começaremos a realizar boas coisas, o bem. Quanto mais fazemos o bem, mais bençãos de Deus receberemos. É algo lógico e prometido por Deus. Deus não mente. Colhemos o que plantamos, todos sabem disso, mas parece que fazemos vista grossa para essa verdade e queremos justificar, sempre, as nossas más ações culpando os outros. É absolutamente necessário que abramos nossos olhos e deixemos que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre as nossas vidas. O Cálice certamente transbordará, com o mais maravilhoso néctar da vida, que nosso poderoso Deus nos dá. Entenda isso.  Temos que parar de fazer as coisas erradas que fazemos. Parar de errar, parar de pecar. Nos arrependermos de nossos erros, dos  nossos pecados. Parar com toda a iniquidade. Queridos, isso é absolutamente necessário para que vivamos uma vida plena. Deus nos dá suas bençãos sem medidas, mas temos que deixa-LO fazer isso. Nós mesmos somos o maior empecilho para o recebimento das bençãos de Deus.  Temos que aceitar e mudar isso. Nosso Deus é vivo e tudo vê. Não há o que façamos em secreto que Deus não saiba. Se as ações que você realiza são feitas em secreto, ninguém pode ver, incluindo Deus, se as verdadeiras intenções devam estar escondidas, certamente são erradas e dignas de desaprovação, fora das bençãos de Deus.
Prepare-se! Acerte! Reconheça seus erros! Arrependa-se!  O inimigo quer a sua destruição, quer tirar todas as bençãos que o Senhor te deu. Não permita isso! Reconheça seus erros, seus pecados e elimine-os da sua vida! Receba e desfrute das bençãos ilimitadas que nosso maravilhoso Deus já te deu!

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo." (Deuteronômio 28:1-3)

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: