Compartilhe

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O intelecto, a ignorância e a fé.

O intelecto prejudica o entendimento da palavra de Deus. Por acaso o intelecto puro já ressuscitou alguém? Por acaso o intelecto já salvou alguém de uma doença terminal, em último estágio? Por acaso o intelecto curou cegos, como se nunca os tivessem sido? Por acaso o intelecto sente amor por alguém? Por acaso a dureza do intelecto torna alguém mais doce, compreensivo, tolerante, bondoso, virtuoso? Por acaso o intelecto já trouxe alguém para mais perto de Deus? Por acaso são as coisas dos homens mais confiáveis do que as de Deus? Pode alguém dizer: Ahhh, mas o intelecto ajuda-nos a entender as coisas, o que está escrito, a compreender todas as coisas, inclusive as de Deus. É, meu querido, você tem razão, o intelecto nos ajuda realmente a entender todas as coisas..., mal. Isso mesmo, mal entendidas, simplesmente pela ciência e pela dureza crítica da inteligência, pelo que vemos, pelo que conseguimos entender, ao passo que há um mundo espiritual que não entendemos, muito menos pelo intelecto. Muitos dizem: "eu sei tudo, já estudei tudo, sei de todas as coisas, tenho uma vasta experiência de vida. Não acredito nessas coisas. Sou ateu, acredito somente na ciência. Esse negócio de religião, de fé, de deus, de pecado, de regras, é tudo manipulação para nos controlar. Tenho que ver para crer!". Penso, não julgo, que essas pessoas que dizem saber tudo são as que menos sabem, lhes falta a humildade de reconhecer sua imperfeição, seu ínfimo tamanho na existência. Todo o maior intelecto existente, nossas virtudes, a maior majestade e poder desse mundo, não passam de trapos imundos na presença de nosso Deus, tão grande é a Sua Divindade, Sua glória, Sua misericórdia e o Seu amor. Saiba que a manipulação está no mundo e não em Deus. As coisas dos homens escravizam, mas as de Deus libertam e salvam. Um dia o Senhor Jesus Cristo nos tirará de toda essa manipulação do mundo, para vivermos num lugar de justiça, onde haverá somente o bem, sem maldade, sem má fé, sem malícia, sem palavras torpes, sem duplos entendimentos, entre outros. Só o mais puro e perfeito amor. Dá para imaginar algo assim? estar e viver num lugar assim?
Digo, ainda, que tão terrível quanto o intelecto puro, é a ignorância. Muitas vezes esses dois andam de mãos dadas. Acredite!
Por outro lado, a fé em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo, nos levam às suas bençãos e à todas as boas coisas, principalmente para mais perto do nosso Criador. Quem anda na fé, sabe que está no caminho certo, no entanto há de se saber que nosso Deus é quem nos escolhe e não nós a Ele, o problema é que muitos não sabem disso, não percebem, tão ligados estão nas coisas do mundo, nas suas facilidades, confortos, comodismos, armadilhas e manipulações criadas pelo mal. Perdem-se no caminho. O próprio mundo trata de afastar as pessoas do caminho correto. É isso mesmo, o caminho certo, aquele que é estreito e pode parecer não tão cômodo e confortável como outros caminhos descobertos. Assim muitos se perdem. Quando se fala de caminho, certamente sabemos onde vamos chegar, porque quem disse a seguinte frase é, pela nossa fé, o próprio caminho: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14:6). É isso aí, Ele mesmo, JESUS CRISTO.
Meus queridos, arrependam-se sinceramente de seus pecados, procurem nosso Deus e se vocês conseguirem achá-LO, alegrem-se pois Ele os Escolheu.
Estejamos todos na Paz do Senhor Jesus Cristo.

2 comentários:

maria teresa disse...

Uauuuauuu...fantástico, acabe de ver um milagre e isso tudo é MARAVILHOSO. Estou contigo e não abro, que Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia te dê SHALOM...um abração
Maria Teresa

Anônimo disse...

Muito bom seu blog ja estou seguindo abraços
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/