Até nos dias atuais ainda há pessoas que pensam que o sexo foi criado apenas para a procriação. Esse é o entendimento de pessoas enganadas ou naquelas em que não há verdade, para conseguirem esconder os verdadeiros motivos da sua "abstinência". Trata-se, muitas vezes de religiosidade, que sempre anda na contra-mão de Deus.
"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gênesis 2:18)
O Sexo é um presente de Deus para o casamento. Se não fosse assim como poderíamos explicar Abraão e Sara, que fizeram inumeras tentativas antes de Sara dar a luz a Isaque. Será que depois de terem Isaque, pararam completamente de relacionar-se? Claro que não. Moisés também foi casado, mas será que se relacionou com sua esposa somente para ter seus filhos? Obviamente que não. Enquanto estava com sua esposa, sem que houvesse concepção, estava em pecado? Não. A bíblia está cheia de exemplos assim.
Sexo, além de tudo, promove a saúde pois trata-se de uma necessidade fisiológica que proporciona prazer, relaxamento, liberando substâncias químicas que fazem bem para o organismo humano. Como pode algo ruim gerar vida? O sexo gera vida. Vida que Deus criou e concedeu através do sexo entre homem e mulher.
O sexo é importante elemento dentro de um casamento, pois se não houvesse a necessidade dele, porque haveriam o homem e a mulher de se casar? No casamento há a permissão de Deus para o casal fazer sexo e se procriar. O Objetivo do casamento é a união, a aliança de sangue, os dois tornam-se uma só carne para constituir uma família. (Gênesis 2:23-24)
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." (1 Coríntios 7:4)
O impedimento do sexo e da procriação é considerado pecado, pois contraria a ordem de Deus (Gênesis 1-27-28). Com o ato sexual se efetiva a aliança de sangue entre o homem e a mulher. Sem o sexo esta aliança efetivamente não ocorre e se há falta de sexo há quebra de aliança e brecha para o diabo agir. Durante o casamento não se pode abster do sexo por longo período, pois é errado e anti-bíblico, conforme explicado pelo apóstolo Paulo na Epístola aos Coríntios, abaixo:
Paulo diz em 1 Coríntios 7:3:
"O marido conceda a esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido."
Em 1 Coríntios 7:5 sobre a privação do sexo, diz:
"Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência."Em 1 Coríntios 7:8-9, sobre solteiros e viúvos, diz:
"E aos solteiro e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo. Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado."
É perfeitamente compreensível que Paulo diz que, se as pessoas não querem ter relacionamento sexual e podem se conter, que não se casem, mas se vão viver abrasados, que se casem.
Muitos casam, mas por "achar" que o sexo é sujo, pecado, somente para procriação, nunca o fazem, sendo assim pedra de tropeço para o seu cônjuge que na maioria dos casos quer fazer sexo e quer ter uma vida de casado(a) plena. Muitos cônjuges abandonam o sonho de serem mães ou pais, devido a entendimentos errôneos da palavra do Senhor, vivendo uma vida sombria, debaixo de um jugo e carregando um fardo pesado que não são aqueles que Jesus nos deu.
É um completo absurdo ouvir a afirmação que o sexo é somente para a procriação. Qualquer curso para casais vai afirmar que o sexo é uma benção para o casal, pois foi o próprio Deus que instituiu e abençoa o casamento e o sexo dentro do casamento. Qualquer que diga o contrário disso não está com a verdade, engana-se a si próprio e aos outros, porque ainda milita na defesa de um pensamento completamente antí-bíblico. Querem que outros vivam seus ideais, teses e pensamentos simplesmente porque tem uma boa argumentação e poder de convencimento, mesmo sem nenhum fundamento bíblico.
Pergunto ainda: Onde está a plenitude da vida conjugal para aquele casal em que não há o relacionamento sexual? Para mim são muito claras, as obras do diabo, quando tenta incutir na cabeça das pessoas que o sexo dentro do casamento é sujo, pecado, contra a vontade de Deus. O diabo quer impedir a ordem de Deus que bem sabemos é: crescei e multiplicai-vos (Gênesis 1-27-28). Não confie em quem prega algo diferente disso. Tal disparate é, logicamente, além de antí-bíblico, contra os propósitos de Deus e tenta ainda escravizar as pessoas com mentiras e sofismas, em alguns casos até bem elaborados, levando as pessoas a viverem uma vida fora da graça do Senhor.
Não se deixe levar pelas mentiras do diabo, que usa de pessoas mal intencionadas, que querem para si o domínio da vida das outros, causando todo o tipo de mal naquelas vidas. Decretam a maldição na vida de outros, como se fossem donos da vida desses, impedindo seus sonhos e bençãos do Senhor. Distorcem a palavra do senhor para os seus propósitos funestos e diabólicos.
"Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (1 João 2:4)
Onde há a mentira, a enganação, Deus não pode estar presente, porque Ele é puramente Santo. O pai da mentira é o diabo, que quer que as pessoas vivam nas coisas deste mundo, seus prazeres efêmeros ou vivam na desgraça, andando por entre túmulos por sua vida inteira, na contra-mão dos propósitos da criação do Senhor.
O Senhor já disse, ainda lá no velho testamento:
"Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos." (Oséias 4:6)
Para finalizar, para aqueles que acham que devem viver uma vida de sofrimento, debaixo da maldição inculcada pelo diabo, achando que só verão as bençãos de Deus no Reino dos céus:
"E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:11-13)
Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário