Compartilhe

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O Deus da nossa Justiça.

Muitas vezes por falta de oportunidades, por falta de uma educação mais aprimorada, por má administracão pública e certamente por corrupção, entre outros problemas, muitos talentos humanos são perdidos, principalmente no Brasil. Pessoas que poderiam ser maestros, músicos, cantores, pilotos de aeronaves, embarcações, intelectuais, mas que não são porque não foram aproveitados pelo sistema falido, de má-fé e corrupto, que descartam vidas e talentos humanos como se nada valessem, atrasando a evolução da humanidade. Para estas pessoas que tiveram suas vidas jogadas na sarjeta, pessoas consideradas sem valor, quero dizer-lhes que Deus é a nossa justiça e vingança. Para aqueles que nos impediram, que nos menosprezaram, que nos humilharam, a palavra de Deus nos diz que terrível é cair nas mãos do Deus vivo! Com Deus seremos tudo o que não nos deixaram ser. Todo nosso potencial será exposto, valorizado por justiça. Assim, saberemos e sentiremos a realização plena de tudo o que poderíamos ser, mas que não fomos. Não que o céu ficará cheio de profissionais qualificados, porque certamente não funciona assim lá. Aqueles que impediram que assim fossemos, por má fé, indiferença ou por causa da corrupção, estarão sob nosso jugo ou juízo, colocados ali por Deus, assim como também até os anjos. O Senhor Jesus Cristo, no Sermão da Montanha nos disse: "Bem aventurado aquele que tem sede de justiça, pois será saciado." Entreguemos pois nossas vidas e destinos nas mãos daquele que é poderoso para fazer muito mais. Nas mãos daquele que é justo, fiel e verdadeiro. Nosso amado Pai Celestial, nosso Deus, O Grande Eu Sou o Que Sou ou Eu Serei o que Serei, Deus de Abraão, Isaque e Jacó! O Deus da nossa Justiça!

Fiquemos todos na Paz que excedente todo o entendimento do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Você sabe agradecer e honrar os que lhe servem?

É certo que Deus é quem traz pessoas para as nossas vidas. Pessoas que mais parecem anjos, que nos apoiam, ajudam e consolam, na forma de familiares e amigos verdadeiros, que realmente se importam. Vejo, em certas situações, pessoas que sabem dessas premissas no entanto ignoram as pessoas que lhes ajudam, mas estranhamente nunca esquecendo de agradecer à Deus. Sim, agradecem à Deus, dizendo Obrigado Senhor, Glória à Deus, no entanto quem lhes serve é menosprezado. Exemplo: aquele que prepara o seu alimento não recebe sequer um elogio, só críticas. Vê-se tal coisa não somente dentro ou fora de casa, na rua, nos restaurantes, nos comércios, elevadores, enfim em todos os lugares. Tais pessoas carecem de entendimento. Fazem isso, muitas vezes, em decorrência de medo de quem lhe rodeia, afinal os tempos são bicudos, perigosos, não é mesmo? Nada disso, trata-se de uma justificativa muito furada, porque a resposta certamente esta dentro de si mesmas. Agradecem à Deus, mas menosprezam o próximo! De que adianta agradecer à Deus, mas ignorar e menosprezar aquele que lhe serve e que foi colocado ali para este fim pelo próprio Deus? Honrar quem lhe honra é absolutamente necessário! Dar a glória e o reconhecimento a quem de direito é absolutamente necessário, é questão de justiça. Faltar nisso é não agradar à Deus. Não adianta dizer obrigado Deus e falhar com o próximo! Não contabiliza junto a Deus. Existe um trecho bíblico que pode ser aplicado, sem prejuízo da palavra de Deus que diz:

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (1 Timóteo 5:8)

Em resumo: primeiramente: "... cuidado com os seus..." todos os que lhe rodeiam, seu próximo. A seguir: "...e principalmente dos da sua família...". Se alguém não cuida, despreza, não honra, é mal agradecido com os da sua própria família, sua própria casa, minimamente aqueles à quem deveria amar. Por fim: "... negou a fé, e é pior do que o infiel.". Aqui vemos o resultado da falta de cuidado com os seus, é negar a sua fé e seu status é abaixo do infiel, pior do que aquele que não crê, pois conhecendo os preceitos cristãos, a doutrina cristã, os ignora. 

Cuidar dos outros, mas perder sua família, perder os seus, é sem dúvida nenhuma, um grande erro, pois se não administra corretamente sua casa, sua vida como administrará as vidas dos outros, de um grupo de pessoas fora da sua casa? Reflitamos! 

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento,

do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah!