Compartilhe

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Somos maus então??

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." (Gálatas 5:17)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)

A carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne. O Espírito está pronto, mas não a carne. Quem conhece a vida cristâ sabe muito bem que a nossa tendência é para o mal.

O mal independe de doutrinas e de manipulações humanas, apenas os usa para seus fins nefastos. Pensar que o mal vai reagir bem ao bom senso e a lógica  é engano, porque é essencialmente mal. Faz o que lhe é característico, o que lhe é peculiar, que é praticar maldades. Usa as pessoas, cobrindo-lhes a visão para que não vejam a verdade e quanto mais mal praticam, mais aptos se tornam para praticá-lo e cada vez ficam melhores nisto. Jamais podemos combater o mal com o mal, mas continuando a ser bons, senão seremos contaminados e isto nos destruirá. Temos o exemplo de Jesus Cristo, que morrendo na cruz não imputou a culpa aos seus agressores, mas disse ao Pai que eles não sabiam o que faziam. Este é o ponto deste artigo. As pessoas não sabem o que fazem quando praticam o mal, pois através de brechas deixadas em suas vidas, sem fé em Deus, ou sem oração, ligados as coisas do mundo, vivendo na iniquidade, cegos,  permitiram que o mal os dominasse e os manipulasse para o servirem, como verdadeiros servos do mal. Os que praticam o bem, conhecem à Deus, são filhos de Deus, mas os que praticam o mal são filhos do Diabo. Não há meio termo. Por não saberem o que fazem não estão isentos das consequências de suas ações maléficas. Quanto mais servem ao mal, menos conseguem ver a verdade, estão cegos, blindados para não verem a verdade, marionetes nas mãos do pai da mentira. Bem disse o apóstolo Paulo que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades, o reino do mal (Efésios 6:12). Perder o controle e praticar o mal vai acontecendo devagar e sutilmente. Quando percebemos já estamos praticando o mal. Pensamos estar certos, com a razão, usando de todas as justificativas. Devemos estar atentos, vivendo nossa vida cristã símplices como a pomba e astutos como a serpente, disse Jesus Cristo de Nazaré (Mateus 10:16)
Para finalizar é mister que saibamos que devemos ser genuinamente bons, evitando a contaminação do mal, que certamente anda ao derredor.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento,
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yahushuah Hamashiah.