Compartilhe

sexta-feira, 7 de março de 2014

Um grande teatro


Queridos leitores, Matrix vai, novamente, servir para os propósitos de Deus hoje... ahhh vai!

Mesmo que eu sempre diga, e lá vai clichê, que Deus usa instrumentos santos para seus propósitos santos, valho-me do filme Matrix, qualquer que tenha sido os propósitos dos produtores. Será que, paradoxalmente, escrevo nesse artigo algo favorável à coisas as quais sou contra? Um tanto complicado, mas lá vai: contemporaneamente a sociedade vivencia um grande teatro com diversos palcos, cujas atrações agradam a todos os gostos. Nas assistências encontram-se pessoas necessitadas de respostas para vários questionamentos de suas vidas. São os espectadores. 

São muitas atrações, mas há um padrão nesse teatro: todas as atrações tem o objetivo principal de "ocupar" as pessoas com "entretenimento" o tempo todo. São apresentações de futebol, lutas, filmes, musicais, várias "abas" abertas simultaneamente. Existe numa sala um atrativo, uma grande tela, conhecida como TV. Por ali entram informações globalizadas, fazendo o espectador assimilar no seu subconsciente todo o tipo de degeneração ética e moral e onde há grande destaque para manchetes ruins, pois a direção do teatro diz que o povo gosta e precisa de violência, muitas vezes sob as supostas críticas "do bem", do apresentador. Os espectadores são sugestionados a consumir todo o tipo de produtos que o teatro nas suas apresentações sugerem. São alimentos industrializados que fazem mal a saúde; produtos de segurança pessoal e residencial; seguros diversos que dão a falsa sensação de segurança e outros produtos com a obsolescência programada, para que as indústrias funcionem e continuem "gerando empregos".

Há um recurso muito "cool" nesse grande teatro. O espectadores podem interagir entre eles, através de bate-papos,  interação social com amigos que estão nessa e em outras salas. Chamam isso de internet, e dentro dela, algo chamado facebook, entre outras interfaces semelhantes. Esses recursos de interatividade do teatro, tomam grande parte do tempo da vida familiar e de convívio geral das pessoas, causando todo o tipo de dano. 

O objetivo escuso desse teatro é afastar o povo das coisas que são verdadeiramente importantes para as suas vidas. O povo pensa que está no controle, sendo entretidos e que tudo está normal. Esse grande teatro faz as pessoas esquecerem dos problemas existentes. Ficam tão ocupadas em assistir a sua programação, que não se importam mais com o que acontece dentro das suas próprias casas, famílias, círculos de amigos e muito menos com o que fazem seus representantes no governo dessa sociedade, e que diz respeito a suas sobrevivências. 

O mal fica livre para agir, enquanto os espectadores são "entretidos". Mas dentro desse objetivo escuso há um motivo principal, mais funesto e terrível:  afastar as pessoas de Deus. Negar-lhes a verdade, expondo-as, inclusive, a falsos mestres e seus sofismas. Esse teatro apresenta as coisas de Deus como religião e diz que religião e política não se discute. Afinal cada um tem sua crença e todos os caminhos, ou seja, todas as religiões levam à Deus. Afastam as pessoas de Deus e da verdade, criando o pensamento de que Deus é uma religião, uma crença inútil, dentre tantas,  e não o criador e mantenedor de todas as coisas. Nessa grande apresentação, mostram que a terra gerou a vida e que o ser humano evoluiu dos macacos. Só não explicam quando a alma entrou no homem (o elo perdido). Impedem que as pessoas alcancem o objetivo de suas existências, que é a comunhão com Deus, seu criador. Esse teatro e seu nefasto dominador e diretor impedem que o povo pense, reflita, se concentre naquilo que é verdadeiramente importante.

Vamos assistindo contemplativamente ao teatro. Teatro atrativo, tão bem dirigido pelo seu dominador/diretor e seus asseclas. Lugar onde reina o interesse econômico, a violência, o desamor, enfim a falta de todas as virtudes, que só vem de Deus.  Por trás do pano, o inimigo efetiva seus terríveis feitos, controle de governos por governos externos causando ao povo todo o tipo de prejuízo, levanta supostos "pastores" que pregam a doutrina da prosperidade, tentando trazer as pessoas à presença de Deus por meio de promessas de prosperidade material, numa tentativa de denegrir a pessoa de Deus, através de seus interesses financeiros e carnais.

Como podemos ver, esse grande teatro com suas várias apresentações é o mundo. 

Enquanto assistimos, o inimigo vai tornando o mundo num lugar terrível para se viver. Como no filme, somos transformados em meras "baterias", para que a "máquina" funcione. Vivemos uma ilusão, erradamente entendida por todos, como uma realidade.

O povo abandonou Deus. Diz não precisar d'Ele. Oferece ao inimigo a chance de continuar a dominar tudo.

O teatro, conforme vimos, é o mundo, dominado e dirigido, temporariamente, pelo inimigo, o diabo. Os espectadores somos todos nós. A cápsula vermelha é o Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Para aquele que a toma não há volta, como no filme Matrix, está fora do teatro. Quando aquele que tomou a pílula vê a realidade, a verdade é revelada, que não é aquela de Matrix. Caem as escamas dos olhos, o bloqueio dos ouvidos e dos demais sentidos. Consegue ver então, toda a manipulação. Recebe a sabedoria que Deus dá aos seus:
 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2:9)
Quem toma a cápsula vermelha, conhece a verdade, que é Yeshua Hamashia, Jesus Cristo de Nazaré e nunca mais será o mesmo. Aquela "velha" pessoa não existe mais. Ela não é mais enganada pelo teatro e seu dominador. Conhece todo o teatro, suas atrações e apresentações. Sabe quem é o manipulador do mundo. Sabe que muitos são usados pelo diabo para desencaminhar milhões, e se precavê.

Para finalizar: nos está sendo oferecida a cápsula vermelha. Essa cápsula vermelha está cheia do precioso sangue de Jesus. Quando esse sangue entrar na nossa corrente sanguínea, nos transformará completamente. Nossos olhos se abrirão, nossos ouvidos ouvirão, a verdade virá e será como a luz nas trevas. Todo esse teatro, toda a mentira, falsos mestres com seus falsos evangelhos, seus sofismas, serão desmascarados. Todas as perguntas sobre nossas existências serão respondidas, com muito mais provas do que a ciência pode oferecer, pois Deus trabalha no sobrenatural, onde a ciência não alcança.

Tomar ou não esta maravilhosa cápsula? Ou será preferível escolher o caminho do vilão traidor do filme Matrix, que escolheu viver uma bela ilusão do que aceitar e viver a verdade, o que, inevitavelmente, o levou a morte. 
Há somente um caminho para se chegar à Deus e esse caminho é o Senhor Jesus Cristo de Nazaré.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6).
O Senhor Jesus Cristo está às portas. Maranata.

Pensemos nisso!...

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, 
do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré, Yeshua Hamashia.