Compartilhe

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O melhor natal e ano novo


Queridos familiares e amigos e leitores,

Nesta época de natal cabe-nos algumas reflexões. Reflexões que dizem respeito ao nascimento do Senhor Jesus Cristo. Embora estejamos falando de vida, de nascimento, é impossível falar do nascimento do Senhor Jesus Cristo sem falar na sua morte e ressurreição. O Senhor Jesus Cristo veio para cumprir os propósitos de Deus Pai. Deus de fez carne, nasceu da Virgem Maria de maneira sobrenatural, para cumprir o plano de salvação de Deus. Jesus como Deus, pois Deus é Pai é filho e Espírito Santo, não poderia ser morto pelos Homens, pois ele mesmo ou Deus Pai impediriam isso. O senhor Jesus entregou-se voluntariamente para o sacrifício final, cumprindo o que estava escrito, que foi profetizado, seguindo o plano de Deus. Sacrifícios/holocaustos não seriam mais necessários para a purificação dos pecados, pois Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O sacrifício do Senhor Jesus foi decisivo e final. Em joão 3:16 está escrito:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
Aquele que recebe e crê no Senhor Jesus Cristo de Nazaré na sua vida, tem contato direto com Deus, pois no reconhecimento e arrependimento, está purificado de todos os seus pecados. É nova criatura, alguém que vive na verdade, justiça, na retidão e no amor. Alguém digno de estar na presença do Pai. Sem intermediários, pois o Senhor Jesus é o único intermediário entre nós e Deus. Está escrito:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). 
O Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou e hoje está nos céus, na presença do Pai, é aguardado pela sua Igreja, na sua volta.

Á todos nós para 2013 e demais anos vindouros, o desejo é que possamos seguir/aceitar os propósitos de Deus para nossas existências; que possamos realizar a vontade de Deus na integralidade e com excelência e por fim, aceitar os desejos que Deus tem para nós, pois todas as coisas que vem dEle  são boas, perfeitas e agradáveis, e eu diria, maravilhosas. 

Que nossas vidas sejam um grande Shalom (todas as maravilhas de Deus, como paz, prosperidade, amor...)., em louvor e adoração ao nosso El Shadday.

Fiquemos todos na Paz, que excede todo o entendimento, do Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Como podemos ser completos?


Queridos leitores,

Precisamos de um abrigo para dormir, de água para beber, comida para comer, roupas para vestir, amigos para compartilhar e do nosso maravilhoso e poderoso Deus, que nos dá tudo isso e muito mais, para orar, para O louvar e para O adorar.

De nada adianta não acreditarmos em Deus, porque somos a Sua criação e convivemos com tudo o mais que Ele criou. Não há como não perceber isso. Podemos, inicialmente, até não aceitar a existência de Deus, mas dizer que todas as coisas foram criadas pelo acaso é a mais louca tolice que alguém poderia dizer. Teoria da evolução de Darwin? Os seres até poderiam ter evoluído, mas e a inteligência do homem de onde veio e quando iniciou-se? Quem pensa que a finalidade da ciência é desmentir a existẽncia de Deus também é a mais desvairada das tolices, pois é pela ciência que a existência de Deus é comprovada. É só analisar os fatos. Ao contrário do que muitos pensam, nem mesmo Darwin tinha o objetivo de desmentir a existência de Deus. Os ateus aproveitaram-se da oportunidade para usar a teoria da evolução das espécies para dizerem que Deus não existia e que bíblia eram lendas e estorinhas escritas por homens. 

Quem não admitir que Deus existe, ao contemplar a sua criação, principalmente o homem, que foi criado segundo a Sua imagem e semelhança, terá que reavaliar sua posição urgentemente. Tem que parar para pensar. Queridos nós só nos completamos quando estamos na presença do Senhor nosso criador. Somos como uma peça fora do quebra-cabeças, fora do contexto. Quando somos colocados no nosso lugar, junto de Deus, completamos o "quadro", somos inseridos no todo, e nos sentimos COMPLETOS, como nenhuma outra coisa pode proporcionar. Quando recebemos Deus nas nossas vidas e mantemos uma comunhão, um compartilhar, uma intimidade com Ele, ficamos completos de tal maneira que nos emocionamos, choramos de alegria, numa mistura de sentimentos inigualáveis que transcendem o mundo material. Nessa hora todas as outras coisas perdem a importância. Não queremos parar. Queremos somente continuar a louvar e adorar o Senhor. Quiça que em todas as pessoas "caísse a ficha" e recebessem Deus e O tivesse em primeiro lugar nas suas vidas. Nenhum problema seria tão grande, nem mesmo a morte, pois Jesus Cristo dá a salvação e a vida eterna, começando aqui e agora e as bençãos de Deus se fariam presentes em todas as vidas. Seríamos e nos sentiríamos completos.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)
Deus é uma pessoa, em espírito. Deus é vivo. Deus está em todo o lugar. Deus é bom. Deus é fiel. Deus é amor. Deus é o nosso criador. Não precisa de templo de igreja para ter contato com o Senhor. Somos o templo do Senhor, quando Jesus habita em nós. Não precisa pagar dízimo para ter Deus no seu coração e as Suas bençãos. 

Ao receber Jesus Cristo, Deus trocará o teu coração, por um coração de carne, macio, quebrantado e as obras do bem se farão na sua vida.  Basta recebê-lo, verdadeiramente, na sua vida. O resto Deus fará. Tenha Ele como o primeiro na sua vida. Problemas virão, mas a maneira como você irá enfrentá-los será bem diferente, porque você não estará sozinho. Terá a ajuda e a companhia dAquele que não te pede explicações, pois já te conhece totalmente, até os seus segredos mais íntimos. Terá o Todo-Poderoso. Terá o Deus do impossível. Terá Aquele que é especialista em tudo, pois tudo ele criou. Somente Ele te entende, sem pedir explicação. Sabe porque Jesus salva? Porque ele pagou o preço pelos nosso pecados para que pudéssemos estar na presença de Deus, limpos e completos. Jesus levou consigo os nossos pecados para que pudéssemos começar essa vida nova, vivendo na verdade, na justiça, na retidão e no amor, procurando não mais pecar. 

Como começar? O primeiro passo é parar, entre no seu quarto, sozinho, dê um tempo. Clame pela presença do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Receba-O na sua vida, falando com sua própria voz o que lhe vier a mente. Diga que precisa dEle. Peça que Deus te encha do Seu Espírito Santo. Reflita, traga a tona, sem medo, todos os seus pecados e se arrependa verdadeiramente deles. Se vier choro, chore pelos erros que cometeu e pelo mal que causou aos outros e a você próprio. Saiba que você causou tudo isso primeiramente para Deus. Entregue todos esses pecados à Jesus Cristo de Nazaré, nesta hora. Peça perdão e não peque mais. Leia a bíblia, a Palavra de Deus, que foi escrita por homens inspirados pelo Divino Espírito Santo. Mantenha suas orações para Deus, como se estivesse falando com seu melhor amigo, aquele que é fiel e que nunca te decepcionaria. Fale e conte tudo à Ele. Ele te ouve, tenha certeza!

Você tem dúvida do que é pecado? bem... uma boa maneira de saber é se perguntar: Jesus Cristo faria isso? Se não, certamente é pecado. Todos conhecem o caráter e a postura de Jesus Cristo de Nazaré. Se não conhece procure alguém que possa lhe explicar ou leia a respeito. 

Fiquemos todos, na Paz que excede todo o entendimento, de Yeshua Hamashia, nosso amado Senhor Jesus Cristo de Nazaré, que seguindo os propósitos de Deus Pai, entregou-se voluntariamente ao sacrifício final, para que tivéssemos a salvação e a vida eterna, na presença do Pai. Precisamos retornar à casa do Pai e ao primeiro amor (Jesus Cristo de Nazaré/Deus).



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jesus cumpriu a profecias ou...


Uma dúvida que sempre surge na cabeça das pessoas é a seguinte: Jesus Cristo quis, por sua própria vontade, através de sua vida, cumprir as escrituras ou Ele veio para que as escrituras se cumprissem seguindo um propósito de Deus? Parecem a mesma coisa, não é mesmo? 

Na primeira situação, Jesus Cristo, como homem comum, teria vindo somente para realizar o que as escrituras profetizavam, caso ignorassemos os seus feitos, o que o colocaria numa posição de impostor, como queriam os fariseus. Jesus conhecia das escrituras antigas e dos profetas. Como impostor poderia estar "imitando" as escrituras e as profecias para se tornar o Messias? Isso não tem o menor sentido ou fundamento, pois não há como ignorar os ensinamentos e os sinais sobrenaturais que Jesus realizou. Os fariseus, por sua vez, temiam  perder o poder, status e privilégios que o governo romano lhes havia concedido. Viviam sob o domínio estrangeiro, mas temiam o suposto libertador, pois lhes era interessante. Não podiam correr o risco de deixar Jesus "crescer". Dessa forma, muitos pensavam que Jesus Cristo libertaria Israel do domínio Romano. No entanto o plano de Deus era a salvação para o mundo. Algo de difícil compreensão e aceitação pelo povo, que  naquele momento. O povo vivia sob o domínio de outros povos e não entendia das boas novas de Jesus. Estavam muito ligados às coisas do mundo, não diferente do que vivemos hoje. Não entendiam que se tratava de coisas espirituais, do Reino de Deus. Não compreendiam que se tratava de um plano de Deus para a restauração da condição do homem, anterior a sua queda no Éden. Quando Jesus foi visitado à noite por Nicodemos, Jesus disse:

"Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" (João 3:11-12)

É importante sabermos que Jesus Cristo é o Messias, que veio em cumprimento das profecias, que foram escritas muito antes do seu nascimento. Isaias que cito abaixo, por exemplo, foi escrito de 739-686 a.C. Os sinais sobrenaturais apresentados por Jesus Cristo são indubitáveis, provando que Ele é o filho amado de Deus. Quem O vê, vê o Pai, pois o Pai está nEle e Ele no Pai.O verbo se fez carne. Viveu entre nós. Mais do que isso, Ele vive dentro de nós, que O aceitamos e O recebemos como Senhor e Salvador. Chamou-se filho do homem, no entanto é Deus. É filho do Deus que é Pai e Espírito Santo, formando o Deus triuno. Todo o capítulo 53 de Isaias, fala de Jesus Cristo, veja uma pequena parte:

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."(Isaías 53:1-5).

Veja que isso foi escrito em 739-686 a.C e que além da profetização de Jesus Cristo, o texto é um claro indício da inexistência do tempo para Deus e da sua onisciência. Bem, por hoje é só.

Fiquemos todos na paz, que excede todo o entendimento, de Yeshua Hamashia, nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré.